sexta-feira, 16 de novembro de 2012

“O diabo me pegou nessa”-Jogador evangélico flagrado no antidoping por uso de cocaína



Um jogador de futebol  por nome de Max, 29 anos, atacante, foi flagrado no exame antidoping em seu primeiro jogo pelo time do America-RN e como punição, deverá ficar dois anos sem jogar profissionalmente.
Ele já passagens por times como o Palmeiras e Caldense-MG, o jogador, e se diz evangélico, teve o resultado do exame apontando para o uso de cocaína. No seu  depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Max admitiu o uso, mas  ao invés de buscar força  através da oração e do poder da palavra ele fez uso da cocaína e  atribuiu o fato à vontade de esquecer um problema pessoal e ao diabo.

-Estava em Minas, aí fui para acertar com o América-RN. Fiquei dois meses. Moro em Natal com minha noiva, somos evangélicos e infelizmente o diabo me pegou nesse caso. Tinha brigado com ela e estava com problemas que não eram resolvidos no lado profissional. Discuti com minha noiva e fui para uma festa, onde fiz o uso – afirmou.
A procuradora do caso, Renata Quadros, lamentou que o jogador tenha cometido o erro num momento de fraqueza: “Não há como negar os fatos. O atleta confirmou que fez uso. Sei que é uma decisão difícil punir o atleta, mas é o dever dos auditores agir de acordo com o código. Se foi um momento de fraqueza, que pena. É como eu falo para o meu filho de três anos: ‘Atitudes erradas, consequências ruins’. Abrir um precedente com relação a este atleta é manchar esta comissão e este tribunal”, disse.O jogador de futebol Max, 29 anos, atacante, foi flagrado no exame antidoping em seu primeiro jogo pelo time do America-RN e como punição, deverá ficar dois anos sem jogar profissionalmente.

Com passagens por times como o Palmeiras e Caldense-MG, o jogador, que é evangélico, teve o resultado do exame apontando para o uso de cocaína. Em depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Max admitiu o uso, mas atribuiu o fato à vontade de esquecer um problema pessoal e ao diabo.
O jogador teve seu contrato rescindido com o clube potiguar, embora permaneça treinando para manter a forma física. Seus advogados podem recorrer da sentença, buscando uma redução da pena punitiva, segundo informações do Terra. (Por Tiago Chagas, para o Gospel+)
O Resumo que fica para nós é que  toda ação resulta em uma reação, uma conseqüências, e precisamos ter consciência de nossos atos. Mas principalmente,  precisamos buscar não uma religião mas ao Eterno (YHWH) de todo nosso coração. Para isso temos que conhecer sua eterna  palavra, e entender que o princípio da sabedoria é o temor do Eterno (YHWH).
 "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência" (Provérbios 9:10)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...