quarta-feira, 14 de novembro de 2012

CERTAMENTE YAHWH NÃO FARÁ COISA ALGUMA SEM TER REVELADO O SEU SEGREDO AOS SEUS SERVOS, OS PROFETAS. AMÓS 3.7



Com este título acima nos dedicamos em dar continuidade a este tema que para nós é tão importante como também para aqueles que militam a boa fé que uma vez foi dada aos ungidos.
            Com os caracteres do Tetragrama – YHWH, duas religiões criaram dois nomes, e cada uma delas acha que o nome está correto nas suas traduções, com o Tetragrama – YHWH uma das religiões criou o nome Iesous (Jesus) enquanto a outra, o nome Ieová (Jeová). Porém ambas dizem que estes nomes são tirados do Tetragrama Sagrado. Como seria isto possível sem alterar a originalidade do Nome Santo, sendo que o Tetragrama Sagrado é Eterno e foi escrito pelo dedo do Ulohym Shadday: “Entregou-lhe as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra escritas pelo dedo do Ul Shadday”, em caracteres aramaico (hebraico), e este idioma não tem a letra “J” e nenhuma letra com o som do “J”. Só tem uma resposta, forjando, inventando, adulterando, não acha?
            O Tetragrama Sagrado – YHWH tinha e tem o seu significado, mas como disse o profeta no título acima mencionado, só é revelado (entendimento) aos seus ungidos, seus servos, e isto é, o segredo do Nome daquele que é sobre tudo e sobre todos, e sobre este Nome disse o profeta Yeshayahw (Isaías) 52.6: “O meu povo saberá o meu Nome”. Nestes dias o Eterno Ulohym Yahwh tem levantado o seu povo (Yahwdhym) Judeus mais gentios, habitação de Yahwh que é o corpo do Mashyah Yahwshua (pronúncia: Yaruchua), fazendo-os conhecer o seu Nome, desvendando este mistério no Tetragrama Sagrado, revelando aquilo que ele mesmo disse a Moshé (Moisés) em Êxodo 6.3: “Apareci a Abraham, a Ytzhac e a Yacob como Ul Shadday; mas pelo meu Nome, Yahwh (pronúncia: Yarú), não lhes fui conhecido”. Mas isto um dia Yahwh o Ul Shadday usando o Rei Dawid no livro dos Salmos 2.7b disse: “Hoje te gerei”, e isto aconteceu; ele gerou um corpo – TABERNACULO HUMANO feito por suas próprias mãos – o Mashyah, e deu a este corpo um Nome, que é sobre todo o nome – Filipenses 2.9: “e o agraciou com um Nome que é sobre todo o nome”, e habitou naquele corpo: II Coríntios 5.19: “Pois era o Ul Shadday que no Mashyah reconciliava o mundo consigo, não imputando aos homens as suas faltas e colocando em nós a Palavra da reconciliação”. Agora você pode estar querendo me perguntar: Como o Tetragrama está no Nome do Mashyah – o Filho de Yahwh, o Ul Shadday? No Tetragrama Sagrado nós temos quatro (4) caracteres, por isto que é chamado de Tetragrama e são eles: o iod que tem o som do (Y); o hê que tem o som do (R), e quando no final de uma palavra esta letra (H) passa a ser muda com acentuação oxítona; e o Waw (Uau - W) que temo som da consoante (U), mas não é a vogal “U”.
            Então vamos escrever transliterando o Tetragrama Sagrado na sua forma original: YHWH, aqui está revelado o Nome Sagrado do Eterno Ul Elyon que os nossos antepassados Yahwdhym (Judeus) nem sequer pronunciavam com medo de pecarem e quando iam escrever o Nome Sagrado, se banhavam, trocavam de roupa e de pena (Caneta) para escrever o Tetragrama – YHWH.

            Mas o Eterno Yahwh (pronúncia: Yarú) deseja conviver com o humano, e só tinha uma maneira para isto acontecer e o Homem não morrer pela sua presença – Êxodo 33.20: “Não poderás ver minha face, porque o Homem não poder ver-me e continuar vivo”. O Eterno Yahwh (pronúncia: Yarú) fez cumprir este desejo gerando um corpo humano nascido de mulher – Gálatas 4.4:“Quando, porém, chegou à plenitude do tempo, enviou o Ulohym o seu Filho, nascido de uma mulher, nascido sob a Lei”; e habitou nele – II Coríntios 5.19: “Pois era o Ulohym que no Mashyah reconciliou o mundo”.
            Vamos escrever o Nome do Filho do Eterno Yahwh (pronúncia: Yarú) transliterando e dando o seu significado: YAHWSHUA (lê-se Yaruchua). Vamos dividir o Nome do Filho do Eterno em duas partes: Yahw: Yaru – pronuncia do Tetragrama segundo o verbo SER, que tem o significado de: Ele é Yah, pois Yah (Yá) é o Nome do Ul Shadday; mas a palavra SHUA (Shua), que é no hebraico adjetivo nobre: SALVAÇÃO. Vemos agora o Verbo SER se fazer carne continuando ser o salvador; sendo Homem – O YAHW + SHUA = YAHWSHUA (YARUSHUA) – o Nome do Filho do Eterno Yahwh sem adulteração com o Nome do seu Pai.
            O que temos na verdade? O Nome do Filho do Eterno revelando o Nome do seu Pai com o Tetragrama Sagrado – YaHWshua, isto é, o Filho com o Nome do Pai, Yahonam (João) 5.43: “eu vim em Nome de meu Pai; Yahonam (João)17.6: Pai fiz o teu Nome conhecido; Yahonam (João) 17.11,12...Pai santo, guarda-os em teu Nome, o Nome que me deste...; guardei-os no teu Nome que me deste.”
            Vamos colocar os sinais massoréticos no Nome do Filho de Yahwh, o Yahwshua: No caractere Yod colocamos o sinal (_) QAMETS GADOL, pois é uma vogal longa onde obtemos o som da pronuncia “a”, no caractere Hê não tem sinal massorético e se pronuncia como o “R”; no caractere Waw não tem sinal massorético e tem a pronuncia da consoante “U”; no caractere Shin, não tem sinal massorético e se pronuncia com o som do “SH”; no Waw tem sinal massorético ( _ ) PATA e novamente se pronuncia com o som da VOGAL “U”. Concluímos agora o Nome do Filho de Yahwh (pronúncia: Yarú) com a pronúncia do Tetragrama Sagrado: YAHWSHUA (Lê-se Yaruchua). Yahw de Yahwshalaym (Jerusalém); Yahw de Yeshayahw (Isaías); Yahw de Yahwdhy (Judeus); Yahw de Yeremyahw (Jeremias); etc.


Yahwshua (pronúncia: Yaruchua) é o Nome dado sobre todos os nomes. Ao Nome de Yahwshua (pronúncia: Yaruchua) se dobrará todo joelho de quem estiver no céu e debaixo da Terra – Filipenses 2.9-11: “Por isso o Ulohym o sobre exaltou grandemente e o agraciou com o Nome que é sobre todo o nome, para que, ao Nome de Yahwshua (pronúncia: Yaruchua), se dobre todo joelho dos seres celestes, dos terrestres e dos que vivem sob a Terra, e, para glória de Ulohym, o Pai, toda língua confesse: Yahwshua (pronúncia: Yaruchua) é Soberano”.
Ao lermos à passagem em Matatyahw (Mateus) 7.21-23, ficamos muito preocupados com o cumprimento destes textos: “Nem todo aquele que me diz: Yahwshua (pronúncia: Yaruchua), Yahwshua (pronúncia: Yaruchua), entrará no Reino dos Céus. Muitos me dirão naqueles dias: Yahwshua, Yahwshua, não foi em teu Nome que profetizamos e em teu Nome que expulsamos demônios e em teu Nome que fizemos muitos milagres. Então Eu vos declararei: Nunca vos conheci. Apartai de mim, vós que praticais a iniqüidade”. Em que Nome realmente estes que se diziam discípulos nesta passagem acima estavam se referindo realmente? Será que era o Nome Yahwshua (pronúncia: Yaruchua) ou o nome dogmático greco-romano Jesus Cristo. Medite nisto.
            Outros textos que nos deixam estarrecidos: Apocalipse 22.15: “Ficarão de fora os cães, os mágicos, os impuros, os homicidas E TODOS OS QUE AMAM OU PRATICAM A MENTIRA”; Romanos 1.28-32: “E como não julgaram ter o conhecimento de Yahwh (pronúncia: Yarú), Yahwh os entregou à sua mente incapaz de julgar, para fazerem o que não convém; repletos de toda sorte de injustiça, perversidade, avidez e malícia; cheios de inveja, assassinos, rixas, fraudes e malvadezas; detratores, caluniadores, inimigos de Yahwh (pronúncia: Yarú), insolentes, arrogantes, fanfarrões, engenhosos do mal, rebeldes para com os pais, insensatos, desleais, sem correção nem piedade. Apesar de conhecerem a sentença de Yahwh (pronúncia: Yarú) que declara desígnios de morte os que praticam semelhança ações, eles não só as fazem, mas ainda aplaudem, aprovam, os que as praticam. Matatyahw (Mateus)... “Pois hão de surgirem falsos Mashyah e falsos profetas, que apresentarão grandes sinais e prodígios de modo a enganar, se possível, até mesmo os eleitos. Eis que eu vo-lo predisse”. II Tessalonicenses 2.3,4,9-12... “Não vos deixei enganar de modo algum por pessoa alguma; porque deve vir primeiro a apostasia, e aparecer o HOMEM DA INJUSTIÇA, o filho da perdição, o adversário, que se levanta contra tudo que se chama Ulohym, ou recebe um culto, chegando a sentar-se pessoalmente no templo do Ulohym, e querendo passar pelo Ulohym. Ora, a vinda do INJUSTO será assinalada pela atividade se Satanás, com toda sorte de portentos, milagres e prodígios mentirosos, e por todas as seduções da injustiça, para aqueles que se perdem; porque não acolheram o amor de verdade, a fim de serem salvos. É por isso que Ulohym mandou o poder da sedução, para acreditarem na mentira e serem condenados, todos os que não creram na verdade, mas antes consentiram na injustiça... II Tessalonicenses 2.5... “Não vos lembrais de tudo o que vos dizia isto quando estava convosco?”. Para nosso espanto, isto já aconteceu no plano espiritual, assim podemos afirmar. Quando substituíram o Nome verdadeiro do Mashyah Yahwshua (pronúncia: Yaruchua) pelo nome dogmático greco-romano Iesous Cristos (Jesus Cristo) deu por conta este cumprimento. (Fonte: Yahwshua ha Mashyah)

Um comentário:

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...