Eu, sinceramente não perco tempo assistindo novelas, mas como sei que muitos que se dizem cristão assistem, resolvi postar esta notícia no blog. Creio eu, que a novela é um entretenimento vazio e sem valores cristãos nenhum. Não me acrescenta em nada. Portanto, não vejo razão para que eu perca tempo com histórias que permeia a mente dos autores com valores deturpados e pervertidos e que destroem a família brasileira. Mas as criticas do pastor Silas foram corretas, mas que não mudará nada. Acho a atitude dele corajosa em um país que caminha para o caos de perversão e imoralidade desenfreada. Não sei como ele ainda pode estar vivo. Pois acredito que ele por dizer a verdade tem incomodado a muitas mentes doentes e pervertidas pelo sistema do engano. E o Eterno certamente tem poupado sua vida e o guardado. Ele mexe com um vespero terrível: o sistema corrupto que tenta dominar o mundo.... Bem, vamos a notícia:
O teor de algumas cenas do primeiro capítulo da novela Babilônia, quando duas personagens idosas trocaram beijos e carícias, foi alvo de críticas severas nas redes sociais por parte dos evangélicos. E o pastor Silas Malafaia pegou o bonde das reclamações.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) publicou um pequeno artigo afirmando que “a Rede Globo é a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil”.
Para Malafaia, Babilônia é apenas mais um produto de uma emissora que faz defesa das práticas homossexuais há muito tempo: “A Globo mais uma vez estreou uma novela que é bem peculiar ao que ela vem fazendo há anos. Entra novela e sai novela é uma verdadeira apologia ao homossexualismo e a todo o tipo de perversão moral”, disparou Malafaia.
A cena que mais causou burburinho foi protagonizada pelas atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg. Antes da estreia do folhetim, Montenegro já previa críticas: “Teremos demonstrações de afeto, e os conservadores vão ter de nos aturar”, disse a atriz.
Silas Malafaia não poupou as já previstas críticas: “Nos EUA, que é o país mais democrático do mundo, não existe nenhuma possibilidade que entre às 21h e 22h horas, quando ainda muitas crianças e adolescente estão acordados, a televisão mostre a imoralidade como a TV brasileira mostra. O Brasil está confundindo liberdade com libertinagem. Toda sociedade que não tem limites se autodestrói”, comparou.
O pastor destacou ainda que “a mídia tem um papel fundamental na construção de valores e na maneira que um grupo social vive”, e por isso, os exemplos seriam fundamentais: “A Rede Globo tem contribuído para a destruição de valores morais fundamentais para o bem-estar da sociedade, isso é uma afronta a família, uma afronta às crianças e aos adolescentes”.
Por fim, fez um paralelo entre o título dado ao folhetim e a emissora: “O nome da novela – Babilônia – representa muito bem o que tem sido a Rede Globo, um instrumento de podridão moral. E espero, que como a antiga Babilônia, que eles se autodestruam”, pontuou.
(Tiago Chadas/Gnoticias+.com.br)
Se Silas Malafaia acha que beijo entre pessoas do mesmo sexo é uma imoralidade, então ele tem que dar uma pesquisada maior antes de dizer que nos EUA, o beijo gay não é exibido antes das 22hs... Séries americanas como The Night Shift, The McCarthys, Chicago fire, Grey's Anatomy e Empire já exibiram beijos gays ou tem protagonistas homossexuais, tudo em horário nobre, além de Glee que se tornou uma referência no mundo LGBT e Ugly Betty que nos ultimos episódios um beijo entre dois meninos adolescentes e How to Get Away with Murder que é exibida um pouco depois das 22hs... mas mostra até cenas de sexo implícito... coisa que no Brasil só aparece no meio da madrugada... e detalhe, todas as séries que eu citei, são da TV aberta... se ver séries de canal fechado como HBO e Showtime, tem cenas de sexo gay no meio da tarde até...
ResponderExcluir