Sempre irei trazer aqui algum comentário sobre diversos assuntos, onde você será instigado a pensar sobre o modo de caminhar do servo do Eterno. Hoje por exemplo vou questionar você a respeito da oração, como devemos começar o dia, logo pela manhã e de como estamos fazendo a obra do Senhor. São passos e questionamentos que. ao meu ver serão vitais para aquele que deseja caminhar firme nos caminhos do Eterno.
1. A respeito da oração:
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Yahweh é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade".
(João 4:23-24)
O nosso dia-a-dia é tão corrido, que já não paramos para reflexões tão necessária para estabelecer nosso espírito no lugar que é para ele estar, que é no nosso relacionamento espiritual com o Eterno.
A pergunta que vos faço é esta: o que estamos fazendo com o nosso tempo? Começo o meu dia colocando com minhas orações, a minha necessidade de um relacionamento com o Eterno? Pois sabemos que isso é vital para começar o nosso dia, reconhecendo que nas minhas súplicas que minha mente precisa se alinhar as leis do Eterno? O resumo é que a minha dependência deve estar no Eterno.
"Entrega teu caminho ao Senhor (Yahweh); confia nele; e o mais ele fará. E ele fara sobressair tua justiça, como o amanhecer, e teu direito como o sol do meio-dia". (Salmo 37:5-6).
A bíblia nos ensina:"Tu, porém, quando orares, entra em teu aposento, fecha a porta e ora a teu Pai ( Yahweh) em secreto, e ele que vê secretamente, te recompensará" Mateus 6:6).
Então comece os eu dia reconhecendo sua dependência total no Eterno. E isso não se consegue sem esses momentos a sós com Ele no silêncio. Faça disso um hábito. Tire um tempo para suas súplicas logo no momento que você acorda. Não deixe seus pensamentos para outra coisa. Isto requer dedicação, esforço, determinação. E com o tempo você sentirá os resultado no seu dia-a-dia, no assuntos mais simples. Tudo certamente fluirá melhor. (Edivan brito)
2. O que estamos edificando?
Precisamos parar um pouco e analisarmos se o que estamos fazendo há um propósito com fundamentos."A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão".(1 Corintios 3:13-14)

A palavra de Paulo pode ser usada para a vida de cada um de nós, que com nossas obras construímos a nossa 'casa'. Porém, no seu contexto, a passagem se refere exclusivamente aos pregadores, que anunciam a Boa Nova. Portanto Paulo, com essas palavras, está exortando os pregadores e especificando qual é a função deles. (Fonte: abiblia.org).
Espero que o Espírito do Eterno Yahweh possa te iluminar com mais clareza e profundidade o sentido das palavras que foram expostas aqui e que você siga perseverando no caminho da verdade sem ir nem para um lado nem para outro, mas em frente, sabendo quem de fato o chamou, aprendendo e principalmente praticando a palavra, na certeza que o Eterno é maior que tudo, e que na busca constante, ele te sustentará, e você, meditando na palavra, será fortalecido para os embates da vida nesse mundo caótico até aquele grande dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário