
“Era no templo que se fazia todas as coisas que Jesus (Yahushua) já fez por nós”, explicou o reverendo Augustus Nicodemus citando o ritual de purificação e os sacrifícios de animais.Explicou também a diferença do templo do Antigo Testamento com os dos dias atuais, lembrando que o espaço de culto como conhecemos hoje não são a morada de Yahweh, mas sim o coração de cada ser humano.(Noticia de Leiliane Roberta Lopes)
“Isso aqui [a igreja] é uma construção para conter apropriadamente o verdadeiro templo que somos nós. Deus (Yahu'l) habita em nós, nós é que somos o templo do Espírito Santo.”
.jpg)
“Agora, pois, diga ao meu servo Davi: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde cuidava dos rebanhos, para ser o soberano do meu povo Israel. Sempre estive com você por onde você andou, e eliminei todos os seus inimigos. Agora eu o farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra. E providenciarei um lugar para o meu povo Israel e os plantarei lá, para que tenham o seu próprio lar e não mais sejam incomodados. Povos ímpios não mais os oprimirão, como fizeram no início e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre o meu povo Israel. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba também que eu, o Senhor, lhe estabelecerei uma dinastia. Quando a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele. Será ele quem construirá um templo em honra do meu nome, e eu firmarei o trono dele para sempre. Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos homens, com açoites aplicados por homens. Mas nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul, a quem tirei do seu caminho. Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre’. E Natã transmitiu a Davi tudo o que o Senhor lhe tinha falado e revelado (2 Samuel 7:8-17)”.
O pastor segue a linha de raciocínio e afirma que “obviamente a mensagem dada por Natã a Davi não se tratava de Salomão, mas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Yahushua)”, que humanamente falando, descende da linhagem real e que ergueu “um templo espiritual em honra ao Senhor” quando foi crucificado.
“Edir Macedo está reforçando uma heresia pagã chamada ‘templocentrismo’, onde o conceito de adoração a uma divindade está relacionada apenas com o templo físico, assim como se fazia no Egito antigo e em outras religiões e culturas politeístas. Devemos lembrar que o templo era destinado apenas para atos religiosos e sacrifícios, e administrado pelo sumo sacerdote. Já as sinagogas eram várias, e eram destinadas à oração, ensino, leitura da Palavra, e interpretação do Velho Testamento. Muito mais parecido com qualquer igreja séria de nossos dias. O templo apenas reforçava a religiosidade do povo, coisa que Yahushua repreendeu veementemente em seus dias”, afirmou o pastor Bruno dos Santos.
No texto, o pastor ressalta que na Nova Aliança, não há lugar restrito para adoração a Yahwh, ou local onde as orações tenham mais efeito ou o poder divino se manifeste de forma mais intensa: “Yahushua revolucionou conceitos e padrões impostos pela interpretação da Lei e o rigor religioso judaico. Yahushua usava as sinagogas, mas também os campos e os montes. Ele jamais impôs um lugar apropriado para adorar a Yahu'l. Por isso temos a liberdade de adorarmos o Senhor num templo ou mesmo em nossos lares. Em uma fazenda ou dentro da mais humilde e simples igreja construída. Jesus não aprovou um lugar específico. Por isso podemos ser discípulos de Jesus onde estivermos”, orientou Santos.
Em sua conclusão dos motivos que considera o Templo de Salomão uma construção alheia à Bíblia, Santos afirma que o megatemplo se encaixa no provérbio popular que diz “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”: “Isso é o que significa para a fé cristã paulista este monumento à ignorância bíblica financiado pelas campanhas da IURD. É um retrocesso cristão, compreender que qualquer coisa neste templo está relacionada com Jesus de Nazaré, que pregou uma ética de justiça social, e de envolvimento com os necessitados em todas as áreas. A IURD não zomba apenas da fé judaica, como fez uma vez com a fé católica,mas principalmente com a fé evangélica, que não pode estar relacionada com este exibicionismo egocêntrico e grotesco de poder e força financeira”.Fonte: Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário