.jpg)
.jpg)
Quando a conversa não gira em torno do dia a dia carnal e mundano das pessoas, com certeza girará em torno da própria pessoa, ou para lamentar-se ou para vangloriar-se de algum feito próprio, afinal a autoestima e o ego hoje predominam nas conversas. Todos são coitadinhos, ninguém tem culpa, são todos santos, são todos bonzinhos e injustiçados de alguma forma... Não se lembram das palavras do Mashiach: “E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Yahuh (observe que nem mesmo ele se inclui aqui). Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”. [Mattityahu (Mateus) 19: 17], ou todos são os maiorais e sabem tudo, creio que nunca leram o que o rabino Shaul escreveu há quase 1940 anos atrás: “Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor dos santos, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Yahushua Há Mashiach. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Yahushua; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar Há Machiach”. [Fylypsiyah (Filipenses) 3: 4-8].
Poucos entregam suas vidas ao Eterno, poucos dedicam suas vidas ao serviço espiritual, poucos dedicam suas vidas ao aprendizado, e o pior, poucos dos que se dizem pastores dedicam-se a tarefa principal de seu ministério que seria a de ensinar a Verdade, e assim, portanto, os “FIÉIS” são frequentadores de igrejas e não parte do povo de Yahuh.
A partir desse dia passei a preocupar-me mais e mais com o ensino da Palavra durante nossas reuniões, durante a escola do ministério e marquei com cada membro da congregação um dia e hora, durante a semana, para que pudéssemos realizar um estudo pessoal da Palavra... alguns aceitaram e até participaram durante alguns meses, mas a grande maioria, à medida que a Verdade ia sendo revelada, aos poucos foram deixando de comparecer a esses estudos, à escola do ministério e depois as reuniões de adoração e louvor também, finalmente desaparecendo do convívio com os “irmãos”.
.jpg)
Portanto caro leitor, o convido a ler comigo uma passagem histórica, ocorrida com Yahushua Há Mashiach: “Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Yahushua, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Yahushua aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Kefa (Simão Pedro): Yahushua, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és Há Mashiach, o ungido do Deus vivente”. [Yahuhanan (João) 6: 64-67].
Estás atrás do pão ou da vida? Serves a Yahuh ou a Mamom? Aguarda o retorno de Yahushua para com ele viver o milênio para restaurar o paraíso ou o busca para ter retorno material? Crê que és pecador e que o sangue derramado por Yahushua uma única vez pôde renovar a aliança? (...)
QUAL A SUA ESPERANÇA AMADO LEITOR?
.jpg)
(...) Pois manter alguém no convívio com o povo de Yahuh só para esquentar o banco, pode levedar a massa toda, pois com certeza esse/esses logo se tornarão homens/mulheres heréticos, e quanto a esses o rabino Shaul nos exorta da seguinte maneira: “Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o”. [Teitus (Tito) 3: 10], afinal pessoas assim: “Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós”. [Yahuchanan Alef (1 João) 2: 19]... e o rabino Shaul deixa mais claro ainda a posição da congregação quanto a isso: “Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais”. [Qorintyah Alef (1 Coríntios) 5: 11].
Se sentires em teu coração/mente que desejas conhecer a VERDADE, busque-a, estude muito a Palavra, peça, entregue nas mãos de UL e aguarde, e se necessitar, nos procure que teremos imenso prazer em poder servi-lo ajudando-o a conhecer a PALAVRA [8: 30, 31 – “E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Yeshayahu (Isaías), e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse”.
(Trecho de: VONTADES e LEIS de nosso Eterno e Amoroso UL! Sérgio Ben Efrayim-
(Suprí alguns trechos por achar desnessário ao setido do texto, compreendendo que apesar disso é possível entender o que o autor quis transmitir. Espero que o amigo Sérgio não fique chateado comigo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário