Os dias vão passando, o tempo corre, a luta diária da vida nos leva cada vez mais próximos do desespero, da angustia. O salário que termina sempre antes do final do mês e que mal dá para as contas (se é que dá) nos deixa preocupados e ansiosos. O malabarismo dessa vida nos estressa e nos conduz a um estado de apatia. Assistimos inertes aos tele jornais, onde presenciamos catástrofes naturais, assassinatos, roubos, extorsões, depravação, corrupção no governo, nas empresas, nos homens em geral como se tudo fosse natural e normal. Já não mais nos chocamos com nada, estamos nos acostumando e muitos já creem que tudo isso seja inevitável e que nada poderá modificar o rumo das coisas.
Bom! Na realidade realmente isso é inevitável e nada podemos fazer, como nos diz o rabino Shaul (Paulo): “Sabemos que somos de Yahuh, e que todo o mundo está no maligno”. [Yahuchanan Alef (1 João) 5: 19]. Mas será que existe alguma saída? Será que um dia teremos paz e nos livraremos dessa angustia e sofrimento?
Como nos diz Yahushua no capítulo 24 do livro de Mattityahu (Mateus): “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará”. [vs. 12]. Não é o que temos presenciado? Não é o que já ocorre com a grande maioria dos seres humanos, que hoje se trancam em suas casas e passam a ignorar o que ocorre na casa ao lado, o que ocorre com seu próximo?
Yahushua ainda nos diz: “Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E estas boas novas do reino de Yahuh será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim (que na verdade será o início de mais uma fase do plano do Eterno para resgatar o Seu povo)”. [vs. 13, 14]. Este fim não significa a destruição da terra, mas sim o fim do sistema iníquo, do sistema do governante desse mundo: “Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim”; [Yahuchanan (João) 14 : 30]; “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo”. [João 12: 31] “E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado”. [Yahuchanan (João) 16: 11] “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz das boas novas da glória recebida por Yahushua, que é a imagem de UL (assim como seremos após a ressurreição ou ao sermos transformados, no retorno de Yahushua)”. [Qorintyah Bet (2 Coríntios) 4: 4]
Assim sendo, caro ach, defina-se já de que lado irá ficar por toda a eternidade. Se irá sucumbir com esse sistema iníquo de coisas ou se irá estar ao lado de nosso Rei, Yahushua Há Mashiach, e de seu Pai, nosso UL (Yahuh) e Criador em seu Reino de paz e alegria.
“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos”. [Gilyahna (Revelação/Apocalipse) 3: 5]
.jpg)
Presbítero Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário