Como nos ensina a História, com o declínio do Império Romano e dos Césares, outra figura emergiu para os substituir, centralizando o poder terreno: o novo César, o “papa”. Isto confirma várias profecias que nos são dadas na Bíblia, em especial nos livros de Daniel e Apocalipse.
Isto é particularmente verdade quando lemos as profecias de Daniel 7 e 8 e Apocalipse 12:6, em que a Igreja de Yahweh foi sustentada por 1260 anos. Estes foram os anos de grande perseguição movida por um poder terreno e diabólico (a nova Babilônia que teve origem em Ninrode e na adúltera Semíramis) contra o povo de Yahu'l: o remanescente de Israel, todos os que permanecem fiéis aos Mandamentos de Yahweh e têm a fé em Yahushua.
Estes 1260 anos são marcados por dois eventos históricos:
- 538 o Imperador Justiniano decretou a supremacia papal (“p”. Vigilius), e 1798 o “papa” Pio VI foi preso em Roma pelas tropas de Napoleão.
Este período de 1260 anos ficou conhecido como “a idade das trevas”.
Em 1798 AD a igreja Romana foi ferida (Apocalipse 13:3). Esta ferida, que parecia fatal, foi curada em 1929 por Mussolini quando foi oficialmente criado o Estado do Vaticano e estabelecido na Colina do Vaticano/Roma.
Nos primeiros séculos da Igreja pós Yahushua, o Império Romano moveu-lhe ferozes perseguições e matou a todos os que se opunham à mentira. Mas, o espírito diabólico que o governou é o mesmo espírito que sempre governou a igreja de Roma. Daí as perseguições, a calúnia, a matança, o roubo, o queimar das Bíblias em praças públicas, etc., tudo o que lhes permitiu reunir a maior fortuna em bens materiais que alguma vez existiu, recorrendo à mentira, ao terror e à morte.
O maior e pior exemplo que resultou da apostasia e heresia desta igreja diabólica foi (e é) a chamada “Santa Inquisição”, que terá assassinado (calcula-se) cerca de 50 milhões de almas. A mesma cabeça curada por Mussolini continuou as perseguições e matança do povo de Deus, principalmente na 2ª Grande Guerra. Tal terá continuação até à vinda do Rei Eterno.
Vamos ver algumas das características desta mulher (igreja) idólatra tal como nos é revelado em Daniel e em Apocalipse:
• Está sentada sobre muitas águas (nações), e em 7 colinas (Roma)
• Cavalga a besta (poderes terrenos) e tem o número: 666
• Está casada com os poderosos da terra
• Veste-se de púrpura e escarlate (embriagada c/o sangue dos santos)
• Perseguiu e matou os santos do Altíssimo
• Está adornada com ouro, pedras preciosas, pérolas, etc. (riquezas)
• Trafica em almas de homens e engana todo o mundo, usando na mão um cálice de ouro cheio de abominações doutrinais
• Tem uma boca blasfema e poderosa
• Mudou os tempos e as leis de Deus (Daniel 7:25b)
Por estas características de infidelidade ela é chamada A GRANDE PROSTITUTA. POR ISSO ELA CAIRÁ: – (Apocalipse 14:8; 17:1; 19:2).
Eis a PROSTITUTA (a mãe de todas as prostitutas e abominações da Terra), a qual tem muitas filhas e se veste de púrpura e escarlate:
Escolhamos uma violação da Vontade de YHWH (Daniel 7:25): Ela “mudou os tempos e a Lei” determinados pelo próprio YHWH.
O “Papa” Gregório XIII (1572-1585) impôs um novo calendário ao mundo. Ainda hoje somos governados pelo calendário gregoriano! Os tempos que Deus estabeleceu desde a criação foram mudados em 1582!
Satanás, o dragão, deu-lhe o seu poder. O escudo e a cota de armas deste “papa” mostra uma serpente alada ou dragão, no seu túmulo no Vaticano, os símbolos do poder que este “papa” servia:
A catedral S.Pedro foi construída com o dinheiro das “indulgências”. O seu obelisco e a “roda solar” marcada no chão da praça são símbolos diabólicos:
Usando uma tiara com três coroas (Daniel 7:24): Hérulos, Vândalos e Ostrogodos, e adornada com ouro e pedras preciosas. (e.g. “papa” John XXIII):
A mulher tem na sua mão um cálice de ouro cheio de abominações e imundícia da sua prostituição (Apocalipse 17:4) e está cercada de símbolos pagãos (cruz, imagens solares, imagens de “santos”, etc., etc.):
Jeremias 51:7 – Babilônia era um copo de ouro na mão de YHWH, o qual embriagava a toda a terra; do seu vinho beberam as nações; por isso as nações enlouqueceram.
A idolatria é um dos piores pecados à face da Majestade de YHWH. Um certo “cristianismo” tem vindo a adorar Maria, a mãe de Yahushua, tendo-a como co-redentora com o Filho. Que grande pecado! E que desastre para os que acreditam nesta falsidade!
O esforço ecumênico liderado por Roma e suas filhas, é a tentativa mais saliente para dar força à Grande Babilônia, o renascer do Império Romano!
Poderíamos continuar... mas o retrato está tirado. Também a sua destruição: Apocalipse 17:16
ALGUMAS DAS FALSAS DOUTRINAS DE GRANDE MERETRIZ, A BABILÔNIA GRANDE:
Muitas outras poderiam ser nomeadas (algumas bem subtis) que não temos tempo de apontar neste trabalho. Consideremos estas:
A “trindade” de YHWH, surgida no Concílio de Nicéia – ano 325 AD
A “imortalidade da alma” humana e seus derivados: a doutrina do purgatório, as orações pelos mortos, o espiritismo e os cultos New Age
A “mãe e o filho” (adoração da “virgem” Maria) e a idolatria das imagens
A adulteração do calendário de YHWH (os dias por Ele santificados): e.g.
o “Dia de Nossa Senhora”, o Natal, a Páscoa romana, etc., etc.
A idolatria pagã do culto dos santos, a procissão dos ídolos, as ofertas, consubstanciadas em promessas aos ídolos, nas velas, no ouro, etc.
A adoção dos símbolos pagãos, tais como a cruz e o sinal da cruz, os símbolos solares, o rosário, a adoração de relíquias, etc.
O batismo de crianças
A “confissão” a outros homens e a chamada “absolvição dos pecados”
A perversão das leis de YHWH e a substituição do Sábado (7º Dia) pelo Domingo (dia do sol) para descanso do homem (Concílio Laodicéia-364 AD)
A “justificação” dos pecados através das obras
O pagamento de indulgências para limpeza de pecados (passados e futuros)
O sacrifício da missa (como um contínuo sacrifício de Jesus)
O “papa, soberano pontífice”, título herdado dos imperadores romanos; as ordens religiosas de frades e freiras e a proibição do casamento
A negação que Yahushua veio na carne, ou seja homem e não Yahu'l
A infalibilidade dos “papas”, etc., etc.
(Vitor Quinta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário