Já fazia alguns meses que eu sentia vontade de escrever, sobre este tema, este trabalho inicialmente teria outro título, mas fui persuadido a trocá-lo, o título atual é Deus quer o pentecostalismo? Título este, sugerido por um amigo, e irmão em Yahushua, Henrique; o que justificaram este escrito foram os mandamentos do Senhor em ensinar todas as coisas e de guardar a doutrina: “porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Yahu'l.” (At 20:27), ou seja, todo o conselho engloba toda a Bíblia: “ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt 28:20). Este foi o segundo livro, que eu comecei a escrever, mas é o terceiro a eu terminar, enquanto escrevia iria abordar uma matéria, enquanto estudava sobre ele dei uma pausa na escrita deste livro e escrevi outro, o terceiro, que é sobre a salvação, e um, quarto, sobre a oração, mas ainda não conclui, agora passarei a terminá-lo. Este não foi o trabalho mais agradável de escrever, já que traz repreensões a muitos, mas é um trabalho necessário.
O público, deste volume, é o povo que quer servir a Yahu'l da forma correta, o propósito é identificar males doutrinários que solapam a igreja, do século XXI, uma igreja que é rica, portentosa e esqueceu o seu Senhor fora dela (Ap 3:20), em contraposição a com a conduta de uma igreja e crentes corretos, os quais obedecem ao mandamento: “tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.” (I Tm 4:16). O objetivo da igreja é ser o braço do Senhor Yahushua na terra, o seu intuito é continuar o trabalho do Senhor, jamais mudá-lo, as tarefas dadas à igreja estão na grande comissão, pois assim disse o Senhor Yahushua: “e disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15).
Como está claro, as atividades são pregar e ensinar, pregar o evangelho para que as pessoas creiam no Filho de Yahu'ls, e depois de ter crido nele possa conhecê-lo cada dia, e cada vez mais, a finalidade é que o agora crente possa confiar em seu Senhor, amá-lo e obedecê-lo, para isso há a necessidade do ensino; fica uma pergunta, que evangelho? A cada dia aparecem novos evangelhos, o que é bem natural, novas doutrinas, inclusive novos “cristos”(Yahushuas): “mas o espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” (ITm 4:1), é o evangelho de Yahushua: “porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Yahushua Mashiach, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Yahushua.” (II Co 4:5), “mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Yahushua, poder de Yahu'l, e sabedoria de Yahu'l.” (I Co 1:24). A tradução bíblica usada é a Almeida Corrigida Fiel, por usar os Textos bíblicos preservados, chamados Textos Tradicionais Canônicos.
O que é Pentecostalismo?
Os pentecostais acreditam também que podem receber outros dons sobrenaturais. Por exemplo, crêem que podem receber a capacidade de profetizar, de curar e de interpretar o que é dito quando alguém fala uma língua estranha. O Novo Testamento refere-se a esses dons em I Coríntios 12-14. Além dessas características, as seitas pentecostais não assemelham-se muito umas às outras. Há vários ramos da Igreja Pentecostal. Elas diferem radicalmente em número de adeptos e em suas interpretações de questão de fé e prática religiosa .
Sobre a organização administrativa, eles não têm um órgão centralizador administrativo de todas as igrejas pentecostais, que, neste caso, englobaria todas as denominações, inclusive até o termo pentecostalismo é bem amplo:
O pentecostalismo é um termo amplo que inclui uma vasta gama de diferentes perspectivas teológicas e organizacionais. Como resultado, não existe nenhuma organização central ou igreja que dirige o movimento. A maioria dos pentecostais se consideram parte de mais grupos cristãos, por exemplo, a maioria deles se identificam como pentecostais protestantes. Muitos abraçam o termo evangélico. O pentecostalismo é teologicamente e historicamente próximo do carismaticismo, uma vez que o influenciou significativamente, alguns pentecostais usam os dois termos indistintamente. (continua....proximo estudo: Origens. Aguarde.)
(Autor: Robert Santos)
Fonte: Igreja de Deus em São Paulo, presb. Sérgio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário