Qualquer individuo ou mesmo uma denominação que não professa a crença na doutrina da trindade, não é considerado como “cristão”. O fato é que muitos nos consideram hereges e até mesmo de “anticristo” nos chamam e julgam pelo fato de não sermos trinitarianos dizendo que não iremos para o céu, desconhecem eles que não nos importamos, pois também não cremos em uma morada nos céus. (Cremos no reino de Yahu'l na terra.). Lamentavelmente existe uma resistência e até mesmo repúdio por parte de trinitarianos professos por nós anti trinitarianos. Claro que o objetivo da postagem não é ficar lamentando se A ou B está aborrecido pelo fato de defendermos uma posição contrária a maioria, o objetivo é tentar mostrar que ao defendermos uma doutrina bíblica devemos fazê-lo conscientemente.
Será que os trinitarianos acreditam realmente na doutrina da trindade? Nem tudo que defendemos e cremos como verdadeiro sempre o é. Antes, porém existem dois versos bíblicos que penso ser próprio para a ocasião, um se encontra em Isaías e o outro em Mateus. (Isaías 5:20 – “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal: que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!”) (Mateus 6:23 – “Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”) O que mais me impressiona é o fato dos trinitarianos não pesquisarem a fundo e sem preconceitos de onde e como foi que fizeram para que a doutrina da trindade pudesse ser aceita no Canon sagrado. O que estou dizendo é que no decorrer dos séculos, houve por parte dos teólogos trinitarianos alterações inserções para que o novo testamento pudesse dar base para a doutrina da trindade. É sabido hoje que existem mais de cinco mil variantes do novo testamento e precisamos estar cientes que dos mais de cinco mil manuscritos gregos, dois deles não são exatamente os mesmos.
Muitos poderão dizer: então a bíblia não é confiável? Sim é confiável. A bíblia não perdeu o seu objetivo principal que é revelar que há um Yahwhe no céu e que Ele nos deu seu filho para remissão dos nossos pecados. Mas, infelizmente houve sim, uma alteração textual para favorecer a doutrina da trindade. Precisamos então examinar o contexto bíblico para podermos discernir o falso do verdadeiro. Vamos aos fatos: (Mateus 1:18 – “Ora o nascimento de Yahushua foi assim: Estando Maria sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do espírito santo”.) Invés de ser Genesis (início, origem de nascimento) foi alterado para Gennesis grafado com n duplo. Assim eles suprimiram origem e início. Fazendo com que acreditemos que Yahushua é eterno.
Outros textos mais explícitos: (Atos 20:28 – “Olhai, pois por vós, e por todo o rebanho sobre que o espírito santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Yahu'l, que ele resgatou com seu próprio sangue”.) Este versículo tem sido representado de muitas maneiras em diferentes textos gregos, tornando-se evidente que os tradutores estavam mudando o texto. O desafio para os estudiosos modernos é tentar descobrir a leitura original entre todas as variantes. As variantes principais são:
"A igreja de Yahweh, que Ele adquiriu com o sangue do seu próprio (Filho)." "A igreja de Yahweh, que Ele adquiriu com seu próprio sangue." "A Igreja do Senhor, que Ele adquiriu com seu próprio sangue." "A Igreja do Senhor e Yahu'l, que Ele adquiriu com seu próprio sangue." Sabemos, no entanto que não existe nenhuma referencia bíblica para sangue de Yahweh. (1ª Coríntios – “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente: o último Adão em espírito vivificante”.) Aqui omitiram o “segundo homem”. O mesmo ocorre em (Romanos 5:19 - Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.) Novamente omitiram a palavra homem, em referencia a Yahushua, porque isso? Os teólogos trinitarianos querem que todos acreditem que Yahushua não foi completamente humano, assim como foi Adão.
(Efésios 3:9 KJV- “E a todos manifestar o desígnio salvador de Yahu'l, mistério oculto desde a eternidade em Yahwhe, que tudo criou, através de Yahushua”.). Reparem que adicionaram “através de Yahushua. Isso é só para dar suporte a doutrina da trindade, naturalmente esse acréscimo vai contra o que está escrito em (Isaías 44:24- NTLHE. “O Senhor, o Salvador de Israel, diz: “Meu povo, eu sou o seu Criador; antes que você tivesse nascido, eu já o havia criado. Sozinho, eu criei todas as coisas; estendi os céus e firmei a terra sem a ajuda de ninguém”.
Outro texto adulterado (Romanos 9:5- NTLH. “Eles são descendentes dos patriarcas; e, como ser humano, Yahushua pertence à raça deles. Que Yahushua, que é o Yahwheh que governa todos, seja louvado para sempre! Amém”!). O profº de Judaísmo e cristianismo David H. Stern. Diz que a tradução correta para Romanos 9:5 seria: Deles são os patriarcas, e deles no que respeita à ascendência física, procedeu o Messias, que está acima de todos. louvado seja Yahu'l para sempre! Amém.
(Mateus 28:19 – “Portanto ide ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo”.). Uma nota de rodapé da bíblia de Jerusalém diz assim: É possível que, em sua forma precisa, essa fórmula reflita a influência do uso litúrgico posteriormente fixado na comunidade primitiva. Sabe-se que o livro dos Atos fala em batizar “no nome de Yahushua” (Conforme Atos 1:5; 2:38). Mais tarde deve ter-se estabelecido a associação do batizado às três pessoas da Trindade”. Com relação ao ide de Yahushua os evangelhos correspondentes nada diz sobre a trindade, (Marcos 16:15 – “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”.) Lucas 24:46-47- “E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Yahushua padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos. E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém”.) (Apocalipse 10:11 – “E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis”.) [Para um maior entendimento do que fizeram a esse texto leiam o artigo: Controvérsia a respeito de Mateus 28: 19-20, neste link: http://www.igrejadedeusemsaopaulo.org.br/mateus28-19.htm ].
Apesar de não haver menção diretamente do batismo percebemos que a pregação e consequentemente o próprio batismo deve ser no nome de Yahushua, o fato é que o próprio Yahushua disse que a autoridade foi dada para ele, (Mateus. 28: 18- “Yahushua, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”.)
O texto de 1ª João 5:7 na versão ARA este verso aparece entre colchetes e em nota de rodapé diz o seguinte: este verso não se encontra nos manuscritos mais antigos, e conforme o Dr. Bruce Metzger, todos os manuscritos gregos mais antigos do Novo Testamento (datados dos séculos II e III) omitem as palavras "no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. Estas palavras só começaram a aparecer em comentários e sermões sobre o texto de 1ª João no final do século IV e, muito posteriormente, em um manuscrito latino do século XIII. Segundo o Dr. Metzger, as palavras aqui em questão podem ter sido o comentário de um copista. Vários outros versos do novo testamento foram manipulados para conformar com a doutrina da trindade, não só a trindade, mas inúmeras outras doutrinas, não podemos nos conformar, devemos sim com oração e humildade pedir que Yahu'l nos mostre a verdade não mais do que isso.
[Nota: No estudo, citado acima, também é falado sobre o verso de 1João 5: 7]
Evandro da Cunha Madeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário