"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Yahushua padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados". (2 Timóteo 3:1-13).
E esse é o tempo. Você tem alguma dúvidas? Se não vejamos ainda mais o que nos mostra a palavra com estes sinais:
"Respondeu-lhes Yahushua: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores". (Mateus 24:4-8).
E para fechar, dando continuidade a revelação da palavra, nos diz exatamente assim:
"Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão. Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo".(Mateus 24:10-13).
E aí eu pergunto, o que precisamos mais? E se de fato você consegue olhar pelos olhos espirituais, esse é tempo que nos fala a palavra. Tempo trabalhoso. Tempos difíceis.
A humanidade totalmente enferma perdida, sem rumo. O homem dia-a-dia tem se afastado da verdade eterna. E como comentou o rabino Judeu, a humanidade está no seu estado mais grosseiro, rasteiro, em decadência e nos seus dias finais na terra. O homem tem se afastado do seu criador, e tem buscado um padrão e uma conduta baseada nos seus próprios conceitos. As verdades eternas tem sido deitadas por terra. E Yahweh já não é o centro e sim o próprio homem.
As igrejas apenas ensina a buscar as coisas materiais e a satisfação pessoal, enquanto o arrependimento e volta pelas verdades antigas já não tem norteado as igrejas.
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. (2 Timóteo 4:2-4).
O sistema que envolve a todos entra sorrateiramente como uma erva daninha no seio da igreja visível e corrompe os altos escalões, e distorce as verdades eternas. porque na verdade nunca houve um despertar verdadeiro para a palavra. A consistência não foi com o Yahushua da bíblia mas com um Jesus pagão criado por Roma.
E diante de tudo que vejo é que a colheita não será boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário