terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Trindade: a grande heresia gospel.

Venho mais uma vez falar a respeito desse tema: A Trindade. Um tema que ao meu ver é de suma importância. Pois a maioria dos cristãos são ensinados a crê nar heresia nesses dias atuais. E ai daquele que não acreditar como a maioria dos cristãos.Porque foram ensinados a crer assim. Pois os seus lideres foram ensinados assim. E continuam distorcendo versículos fora do contexto. È claro que não posso esperar poder abrira visão de todos. Mas se o o grande Yahweh permitir, aqueles que desejam realmente sair do engano, abrindo seus olhos de forma humilde e sincera, irá a partir de hoje estudar realmente a palavra da verdade e conferir na bíblia estas verdades fundamentais da fé, fujindo do engano que rodeia a muitos cristãos.


Para os cristãos, a Santíssima Trindade não pode ser derrubada pela Ciência (com suas provas e pesquisas), pela História dos Concílios (com seus registros e evidências) e muito menos com o exame racional do tema. Então, apresento o único veículo aceitável pelos cristãos e que derruba definitivamente essa farsa, e é incontestável para eles: A BÍBLIA !

Na história a Trindade é realmente formada por três pessoas: Tertuliano(inventou), Atanásio (defendeu) e Constantino (decretou).

Vamos deixar os fatos históricos de lado, pois os mesmos já são de conhecimento mais do que suficiente para todo. Existem estudos claros e transparentes com base exclusivamente nas escrituras e os mesmos deixam nitidamente esclarecidos a inexistência de uma Trindade na Divindade.


João 17:3 – E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.


Muitos debates têm sido travados e todos afirmam ter base bíblica para defender suas idéias. A maioria trinitarianos entendem que a divindade é composta por três Deuses (o Deus-Pai, o Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo) que são autônomos, mas que agem em cooperação. Outros afirmam que há apenas um Deus que se manifesta de três formas diferentes, mas é o mesmo ser, uma única pessoa. Há ainda quem defenda que há um só Deus composto por três pessoas divinas, co-iguais, co-eternas, co-substanciais, a Santíssima Trindade.E 


 pela maioria das igrejas protestantes. Para eles, Deus não é um ser pessoal, ou seja, Deus não é uma pessoa, mas três pessoas. Não são 3 deuses, nem uma só pessoa, mas um Deus Composto, um Deus-Tríplice, ou Deus-Triúno. Complicado? Sim… Na interpretação dos Trinitarianos este ensino é um mistério! Por que um mistério? Como tais ensinos carecem de uma base mais sólida e contêm contradições internas de difícil conciliação, seus defensores também ensinam que há um grande mistério por trás destes fatos e que ao ser humano não é dado compreender os mistérios de "Deus".

“A Santíssima Trindade é um Mistério para ser aceito, não para ser compreendido”, foi a voz de muitos sacerdotes ao longo da Idade Média e que continua ressoando no século XXI.
iante de tais interpretações questionáveis, muitos acabam aceitando a “doutrina do mistério” e acreditando que sua salvação não depende do pleno conhecimento de Yahweh, já que o mesmo é um mistério não revelado. Yahushua afirmou que a vida eterna depende do conhecimento do único Yahweh verdadeiro e de Yahushua, o enviado de Yahweh (conforme João 17:3). Entretanto, em nenhum lugar na Bíblia é revelado o nome do Espírito Santo, pois ele é o próprio pneuma de Yahweh, ou seja, um princípio espiritual que (segundo os estóicos) seria a causa da vida.



Jesus refere-se a Yahweh como o “Altíssimo” em Lucas 6:35.
Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.
sto é, aquele que ocupa a posição mais elevada, que está isolado em nível máximo, numa condição inatingível por qualquer outro ser.

Yahushua afirma explicitamente em João 14:28:
Ouvistes que eu vos disse: vou e volto para junto de vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

Yahushua afirma categoricamente em João 13:16:
Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.

Yahweh, que enviou Yahushua (Seu Filho) é, portanto, obviamente, maior do que Ele, que, repetidas vezes, como em João 5:37: 

"O Pai, que me enviou, esse mesmo é que tem dado testemunho de mim. Jamais tendes ouvido a sua voz, nem visto a sua forma".

Yahushua em João 14:26:
Mas o Consolador, o espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.

Yahushua afirma e Paulo confirma na epístola a Coríntios, que Yahweh, o Pai, é maior do que tudo e todos como nas seguintes passagens:
João 13:29 – Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las das mãos de meu Pai.

I Coríntios 15:27-28 – Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Yahweh seja tudo em todos.

Se o espírito Santo fosse realmente uma terceira e distinta pessoa divina, nada poderia justificar sua omissão e ausência em textos bíblicos como estes:

I Coríntios 8:6 – Todavia, para nós há um só Yahweh, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Yahushua, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.

Quando Paulo define o único Yahweh, ele omite qualquer referência ao Espírito Santo.
Quando Yahushua, no Evangelho de Marcos, menciona aqueles que poderiam conhecer a data de sua volta, omite qualquer referência ao espírito Santo. Observe:

Marcos 13:32  Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai.

João 16:32 – Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo.

Se o Espírito Santo fosse uma 3ª pessoa divina, não poderia “Ele” fazer companhia para Yahushua em lugar do Pai? Contudo, Yahushua nem sequer o mencionou nessa ocasião. Yahushua nunca é chamado “Deus Filho” no relato bíblico. Tudo que fez e disse foi realizado por ordem e permissão do Pai, a quem ele (Yahushua) mesmo se referia como “Meu Yahweh”, conforme os trechos abaixo:

Apocalipse 3:2 – Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Yahweh.

Apocalipse 3:12 – Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu yahweh, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Yahweh, o nome da cidade do meu Yahweh, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Yahweh, e o meu novo nome.

João 20:17 – Recomendou-lhe Yahushua: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Yahweh e vosso yahweh.
No evangelho segundo João, Yahushua ainda afirma:

João 5:19 – o Filho nada pode fazer de si mesmo

Essa idéia se repete no versículo 30. “Eu nada posso fazer de mim mesmo.”
O mesmo pensamento aparece em João 5:17, 19, 30, 36; 8:28, 29; 9:4; 10:25, 32, 37; 14:10,11, 31; 17:4.

João registra 14 vezes em seu Evangelho, que as obras de Jesus não foram feitas por Ele próprio, mas realizadas pelo poder de Seu Pai. Yahushua diz que até as palavras que proferia não eram suas próprias em:

João 12:49 – Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar.

Esse pensamento é novamente expresso em João 7:16-18; 8:28, 29, 38; 12:49, 50; 14:24,31; 16:15.
João 9 vezes retrata Jesus revelando que as palavras que proferia eram de Seu Pai!

João 12:44Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou.”
Bom, se o Espírito Santo fosse uma 3ª e distinta pessoa divina, o Pai não seria o pai! Ou seria?

(Continuaremos amanhã).(Ellen White ( A Mentira Branca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...