Texto Bíblico: Pv10. 4; Pv 6.6-11; Jo 5.17;II Ts 3.10
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio” (Pv 6:6). Nas suas epístolas, o apóstolo Paulo afirma que o preguiçoso não deve comer. Jesus reforçou o conceito de trabalho afirmando que “meu pai trabalha até agora e eu trabalho também”. Vamos ver porque Yahweh abomina a preguiça e não abençoará jamais o preguiçoso.
Muitas pessoas não são preguiçosas em casa, mas o são na Igreja. São pessoas que cruzam os braços o tempo todo. No culto e nas atividades da Igreja nunca participam de nada, nunca são voluntários para nada, nunca cooperam com nada. Como a Igreja pode avançar com obreiros preguiçosos? Quem nada faz na Igreja não se sente feliz nem mesmo realizado. A felicidade do crente se completa quando ele trabalha na Igreja, quando ele serve efetivamente a Deus. Há um ditado antigo que diz que “quem não vive para servir não serve para viver”.
Ninguém deve vir ao culto como quem vêm assistir a um espetáculo. A Igreja não tem artistas para serem aplaudidos, igreja não é circo, nem cinema, nem casa de espetáculos. O crente é um soldado, a Igreja é um exército e a vida cristã uma guerra.


Dormir demasiado conduz a um enfraquecimento total do ser humano e quem dorme demais vive de menos; isto quer dizer que quem acorda mais cedo vive muito mais que aquele que acorda mais tarde. Uma alma inativa num corpo inerte conduz o espírito a uma vida inerte. Tem pessoas que não conseguem acordar sequer para ir domingo de manhã à Igreja, simplesmente porque estão dormindo e com preguiça. A preguiça é uma verdadeira maldição na vida de um líder, porque ele nunca conseguirá agradar a yeshua que afirmou claramente em Jo 5.17: “Meu pai trabalha até agora e eu trabalho também”

.jpg)
O verdadeiro filho de Yahu'l não pode ser preguiçoso, Tem que ser um imitador de Yeshua que jamais teve preguiça. Yahu'l não tem filho ocioso, preguiçoso ou vagabundo. O primeiro ocioso que apareceu na terra era um desviado chamado Caim.
O preguiçoso nunca assará a sua caça (Pv 12.27) porque nunca tem disposição para matá-la e prepará-la. A Bíblia recomenda que se alguém não quer trabalhar então não coma, II Ts 3.10. Alguns querem fugir do trabalho e dizem que foram chamados por Yahweh e se esquecem de que Yahhweh só chama gente ocupada, que está trabalhando.
Os 4 primeiros discípulos foram chamados quando estavam pescando ou consertando as redes; Mateus foi chamado quando estava na coletoria, Eliseu foi chamado quando cuidava de 12 juntas de bois.
Yahweh não chama preguiçosos, mas chama trabalhadores que continuam sendo trabalhadores na Obra, como Amós que foi chamado sendo boiadeiro, como Moisés que foi chamado quando cuidava do rebanho, como Davi que foi chamado quando cuidava dos ovelhas de Jessé, seu pai. Para termos disposição plena para trabalhar na Obra de Yahweh temos que ser tocados por Seu Espírito e assim receberemos disposição espiritual, inclinação interior para trabalhar.

Não poupe seus esforços para fazer sempre uma obra melhor, uma obra digna para glorificar o Senhor. É a Ele que você serve. E Paulo diz que podemos estar certos, cada um, que se fizermos alguma coisa boa, receberemos isso outra vez do SENHOR.

Nenhum comentário:
Postar um comentário