A cantora pop Madona tem no brasil um grande número de fãs. E é idolatrada por centenas de pessoas pelo mundo afora. Na suas apresentações, no seu espetáculo traz referências à religião e críticas diretas e indiretas não apenas ao cristianismo, mas à religiosidade em geral.
Em seus shows, a cantora considerada “rainha do pop” apresenta vídeos e coreografias que fazem referência ao cristianismo, religiões afro e bruxaria, com cenas rodadas em meio a cemitérios e igrejas católicas.
De acordo com o jornalista Jotabê Medeiros, do jornal O Estado de S. Paulo, o show de Madonna é “talvez o ato de maior impacto de sua carreira, é uma violenta (e soturna) investida contra a fé cega, o pecado, a culpa e a decisão de colocar o destino nas mãos de profecias, gurus e sacerdotes. Madonna blasfema e reza, se despe e se penitencia, é seviciada e sevicia”.
Entre as referências utilizadas de maneira polêmica, está uma prece à virgem Maria antes da execução da música “Girl Gone Wild”, participantes vestidas de freiras, e backing vocals inspirados em corais gospel norte-americanos. “Sou uma pecadora, e gosto disso”, afirmou a cantora.
Madona estava sendo adepta da religião Cabalá.O termo Cabala é usada para definir uma religião nos dias de hoje, considerada por pessoas como Mick Jagger e Madona, entre outros e que teria havido protestos entre os estudiosos da cabala e seguidores dessa tradição, contra estas manifestações religiosas.
Madona estava sendo adepta da religião Cabalá.O termo Cabala é usada para definir uma religião nos dias de hoje, considerada por pessoas como Mick Jagger e Madona, entre outros e que teria havido protestos entre os estudiosos da cabala e seguidores dessa tradição, contra estas manifestações religiosas.
A Kabalá é uma filosofia Judaica. E dizem que tem por finalidade revelar conhecimentos dos mundos mais elevados, mistérios das escrituras, etc. O que acontece é que hoje é também um modismo, coisa típica da sociedade rica norte-americana, em que misturaram as coisas com alguns conhecimentos exotéricos e chamam de Kabalá. Sendo assim Kabalá seria um corpo de conhecimento extremamente extenso, e quem conhece não revela, não divulga e vive buscando constantemente o aprimoramento espiritual. Ela é também ensinada entre grupos seletos e escolhidos a dedo, e ficando geralmente entre rabinos de idade avançada.
E dizem estes estudiosos que o envolvimento da Kabalá é ligado as escrituras sagradas, não sai se quer uma única "virgula". Toda a Torá é um corpo para a Kabalá. Tudo heresia. Existe este modismo também chegando no Brasil, e estas pessoas se declaram "cabalistas".
Mas estas pessoas não compreendem que, aqueles que se dizem cabalistas certamente não passam de charlatães fazendo uso de exoterismo, e sendo ludibriadas.

Madonna, que foi criada no catolicismo, teria passado a última sexta-feira reunida com padres da organização em Londres.
A possível ruptura da cantora com a cabala acontece justamente em um momento de crise para a instituição que a divulga, chamada Kabbalah Centre, cujos líderes estão sendo investigados nos EUA. Ainda não se sabe se ela se desligou formalmente da Cabala.
Há duas semanas, foram divulgados problemas administrativos de uma fundação de Madonna que tinha como objetivo ajudar o Malauí, país onde nasceu uma das filhas da cantora. Dois dirigentes da fundação de Madonna eram também do Kabbalah Centre.
Um relatório dizia que a instituição Raising Malawi havia arrecadado 2,4 milhões de euros para financiar uma nova escola no país, mas boa parte do dinheiro havia sido gasta em escritórios do Kabbalah Centre em Los Angeles. Os diretores envolvidos foram demitidos pela cantora.
"Ela está interessada em explorar diferentes religiões. Madonna sempre teve curiosidade pela Opus Dei. Até agora, ela não é membro, está apenas tendo conversas informais", disse
uma fonte ouvida pelo jornal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário