O Poder das Palavras!
Nos dias de hoje, a palavra de Yaveh nos alerta para tomarmos cuidado com aquilo que falamos. Vamos agora partir do seguinte ponto, vejamos o que a bíblia nos fala sobre este assunto, porque se você é realmente um cristão deve usar a bíblia como seu manual de instrução. Usaremos como base o livro de Provérbios no capitulo: 21.23, veremos então o texto na sua tradução tradicional (Almeida Revisada e Corrigida) e olha o que ele fala:
“O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias”.
Vemos que é necessário guardar nossa boca e língua para não andarmos angustiados, em uma tradução mais popular (bíblia nos dias de hoje) vemos o mesmo texto de uma maneira mais fácil de ser compreendido, o texto fica com estes disseres:
“Se você não quer se meter em dificuldades, tome cuidado com o que diz”.
“Prata escolhida é a língua do justo; o coração dos perversos é de nenhum valor. Os lábios do justo apascentam a muitos, mas os tolos morrem por falta de entendimento”.
Em uma tradução mais popular (bíblia nos dias de hoje) vemos o mesmo texto de uma maneira mais fácil de ser compreendido, o texto fica com estes disseres:
“As palavras dos bons são como a prata pura; as idéias dos maus não têm valor. As palavras dos bons fazem bem a muita gente, mas a falta de juízo leva à morte”.
Reflita sobre esta palavra. Conclusão: aprendemos neste primeiro momento que devemos pensar duas vezes antes de falarmos com outras pessoas, uma palavra usada de forma inadequada pode trazer serias conseqüências para nossas vidas.
Yaveh abençoe sua vida!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário