O Festival Promessas foi ao ar na tarde deste sábado (15) a segunda edição do "Festival Promessas".
O especial de fim de ano realizado pela Rede Globo de música gospel. Para um público de mais de 20 a 100 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro foi realizada a gravação do evento, com a participação de oito cantores e uma banda de música gospel.
Durante a transmissão na Televisão, a emissora ficou isolada na liderança de audiência. A realização do evento dividiu opiniões. Uns se alegravam com o evento, outros criticavam, acreditando que os cantores se venderam para a emissora.
Durante a transmissão na Televisão, a emissora ficou isolada na liderança de audiência. A realização do evento dividiu opiniões. Uns se alegravam com o evento, outros criticavam, acreditando que os cantores se venderam para a emissora.
Depois do sucesso de audiência a Rede Globo confirmou que haveria a 2º Edição mas em São Paulo no dia 08 de dezembro de 2012 no Aeroporto do Campo de Marte reuniu cerca de 100 mil pessoas na zona norte da capital, que recebeu seis atrações. Apresentaram-se André Valadão, Cassiane, Aline Barros, Fernandinho, Thalles e Diante do Trono. Cada show teve duração de cerca de 45 minutos, com intervalos de 10 minutos. Para a edição de São Paulo, foram montadas estruturas de caixas de som e telões de led para que aqueles que não conseguirem ficar perto do palco pudessem aproveitar as apresentações. O palco tinha 17 torres de iluminação de led que funcionaram como vitrais durante os shows. A atração registrou 10,4 de média, garantindo a liderança isolada.
No quesito audiência, a atração surpreendeu superando inclusive o "TV Xuxa", que cedeu lugar na programação da emissora para a exibição do festival.
Exibido aproximadamente das 14h50 às 16h10, o "Festival Promessas" cravou 10,4 pontos de média. No mesmo horário a Record, que exibia o desenho "Pica-Pau", marcou 7,3 e o SBT, com o "Programa Raul Gil", teve 5,3 pontos.
Neste mesmo horário, na semana anterior, o programa da apresentadora Xuxa Meneghel havia conseguido 7 pontos de audiência.
Eu sinceramente não entendo como uma abertura do evangelho. A minha opinião é a seguinte diante do que lí e ví, não me acrescenta quase nada, pelo contrário, chego a uma triste conclusão: Uma emissora que está tirando proveito através dos ídolos evangélicos, pois a emissora sabe que boa parte da população se diz evangélica, e que apenas está visando a parte financeira e também a audiência.
Não posso acreditar numa emissora que o tempo todo divulga outras práticas religiosas através de novelas e séries e ridiculariza os evangélicos nas suas novelas está de fato abrindo as portas ao evangelho. É ser muito ingênuo alguém imaginar que a rede Globo está tendo uma aproximação com os evangélicos. mas tem quem acredite nisso.
Segundo o Gospel prime diz que o pastor Renato Vargens também criticou o evento e disse que teve as piores impressões sobre essa abertura dada na Globo para a música evangélica. “É ingenuidade da nossa parte achar que a Vênus Platinada, resolveu alegremente privilegiar a música evangélica brasileira, não é verdade? É claro que os interesses globais estão bem além dos ritmos e melodias entoadas pelos cantores evangélicos tupiniquins”, escreveu ele que deu quatro razões que o fizeram não assistir ao programa.
Uma dessas razões, seria o fato da Globo estar tentando atrair o público evangélico para trazer aqueles que ficaram decepcionados com a programa da TV Record, liderada por Edir Macedo. Fora isso, Vargens acredita que a questão financeira também teria atraído os diretos da emissora.
E para finalizar eu pergunto em que momento neste programa foi pregada a palavra do Eterno YHWH. Não vi nada disso. Vejo apenas como grande engano e que o mundo jaz no maligno. Deixo para vocês uma advertência da palavra de Yahushua que diz: " Ai de vós quando todos os homens de vós disserem bem, porque assim faziam seus pais aos falsos profetas (Lucas 6:26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário