domingo, 9 de setembro de 2012

TEMPOS TRABALHOSOS ACOMPANHADA DE UMA FÉ CEGA


Hoje a coisa está difícil e está  muito complicado mesmo. A sociedade está cada vez se afundando numa podridão em todos os níveis, a desonestidade,a imoralidade, os roubos, crímes, com conceitos que ferem a palavra de Deus, enfim, o homem se perdendo num lamaçal de devassidão nunca vistos num sociedade tão doente como agora. Mas é a lei da semeadura. Não se planta erva daninha e vai colher coentro, ou vai? 
O errado hoje está sendo o certo. " Sabe, porém,isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens amantes de sí mesmos, avarentos, presunçosos,soberbos, blasfemos, desobidientes a pais e mães, ingratos, profano, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do  que de Deus...(2 Timóteo 3: 1 ao 4). Pois é, estes são os tempos trabalhosos que nos fala a bíblia. 

Mas a questão é que a mente humana tende a acreditar em tudo que lhe escapa a razão ou em desacreditar .No fundo o homem deseja ter respostas para suas inquietações mais urgentes. E aí vem a necessidade de buscar algo mais que preencha o vazio da sua alma. Eis a religião. O homem faz de sua crença a sua Religião. E ela terá que ter a resposta para sua dúvidas. Mas até aí é compreensível. O homem é um ser contraditório porque a vida as vezes é contraditória. O pecado arruinou o homem.

Agora, a fé cega é ao meu ver, uma desastrosa maneira de ver Deus e a religião. Eu sou um observador de coisas e pessoas. E fico meditando a que rumo tomou a religião. A igrejas  hoje adotaram o modelo do mundo. São empresas. E como tal precisam do cliente. A mídia precisa ser usada a todo custo. Deus precisa ser anunciado. Aceite jesus  e pronto. Quando sabemos que na realidade isto tem gerado um número cada vez de cristão doentes e espirtualmente confusos.  

E porque estou falando tudo isso? Porque hoje  tenho visto uma babel total de confusões em nome da fé. São exageros em nome de Deus. Movimentos estranhos nas igrejas, quando sabemos que a bíblia não nos ensina nada daquilo. Mas tudo que é estranho causa impacto. E isso eles conseguem fazer muito bem. Há atuações de irmãos que ao meu ver chamam mais atenção de suas ensenações do que suas mensagens propriamente ditas. São uns espetáculos aparte. mas isto fazem porque foram ensinados a fazerem assim. Nunca se perguntaram se se Jesus ou a bíblia alguma fez ou ensinou isto. E a isto que eu chamo de fé cega. E as mensagens, nem se fala. Pegam um versículo isolado e profetizam só benção. Não que eu seja contra benção. Mas benção não se dá em pé de coco. É preciso ter responsabilidade. É preciso ensinar a palavra como ela é, sem rodeios e enfeites. pena, muito não são estimulados a estudarem a bíblia, e quando são, é apenas baseado no ponto de vista dos seus líderes, que por sua vez foram estimulados a pensarem como os seus superiores.

Ser cheio de Deus é falar "em linguas estranhas". Esse  carimbo é o sinal que Deus está com ele. São na realidade desobidientes ao ensino bíblico que diz "E, se alguém falar em língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete (1 cor. 14:27). "E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. 

O estudioso que é sincero e que não tem uma fé cega como os demais vai entender o que estava ensinado o homem de D'eus nestes versículos em 1corintios 14:6-9:






     O assunto não se encerra aqui. Ainda tenho muito do que comentar. Espero que vocês possam me aturar. Pois mexer em feridas nem sempre é muito agradável as vezes, se faz necessário. E vou procurar ser o mais objetivo possível.  um forte abraço  a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...