E, falando da vinda e do dia do SENHOR, estão se referindo a um ladrão, quão ao descuido das pessoas, ou seja, ninguém sabe quando ele vem.
Assim será a vinda e o dia do SENHOR.
Todos estarão distraídos (menos a Igreja de Deus).
1Tessalonicenses 5:1-4 “Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos
escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o Dia do SENHOR virá como o ladrão de noite. Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.”
Pensando em paz e segurança e então virá a destruição. Pedro fala na mesma passagem, de um grande estrondo.
2 Pedro 3:10 “Mas o Dia do SENHOR virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.’
14 - SERÁ A IGREJA RAPITADA?
14.1 – No momento da destruição final, o grande dia da ira de DEUS, será a Igreja retirada do mundo?
Várias são as passagens, da Palavra de DEUS, que nos ensinam, quem será arrancado e destruído da face da Terra;
São os desobedientes, e quem será deixado e guardado pelo Poder de DEUS, são os justos obedientes.
JESUS orou por nós, para que DEUS nos guardasse do mal e não para que nos tirasse do mundo;
João 17:15 “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”;
Apocalipse 3:10 “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam a terra.”
15 – A PROMESSA DE JESUS
15.1 – Ele prometeu estar conosco até o fim do mundo ou da era;
Mateus 28:20 “.. e eis que EU estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém ”.
16 – O JOIO
16.1 – Na Parábola Do Joio E Do Trigo, de acordo com a exposição do próprio Senhor JESUS, para que tipo de semente foi preparado o campo e que aconteceu quando esta cresceu e frutificou?
O campo foi trabalhado para receber o trigo e não o joio, todavia este apareceu mais tarde.
Mateus 13:24-26 “Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.”
Como reagiram os servos do Pai de família, diante do surgimento do joio, quem semeou esta má semente, e de acordo com a orientação do SENHOR, como se processará a colheita final?
Mateus 13:27-30 “E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: SENHOR, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disserem; Queres, pois, que vamos arranca-lo? Porém Ele lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”
16.2 – O Trabalho Dos Anjos, na vinda de JESUS; é que os anjos virão na frente para uma dupla missão: Na separação, destruir os ímpios (tirando-os do Seu Reino;
Provérbios 2:22 “Mas os perversos serão eliminados da Terra, e os aleivosos serão dela desarraigados”: E ajuntar o trigo (os Filhos do Reino) no celeiro.
Portanto, diferentemente do que se tem pregado, os Santos não serão removidos de imediato da Terra, mas estarão divinamente protegidos e verão a destruição dos ímpios;
Salmo 37:34 “Espera no SENHOR, segue o seu caminho, e ELE te exaltará para possuíres a terra; presenciarás isso quando os ímpios forem exterminados.”
16.3 – Como Se dará o Arrebatamento? Na seqüência ou durante a destruição, ai sim, se dará o arrebatamento, quando os Santos serão reunidos nas nuvens para recepcionar o SENHOR.
Numa grande lavoura, o celeiro não fica longe da plantação, mas num lugar dentro da propriedade.
Os Santos, reunidos nos ares, não irão para o Céu; descerão com CRISTO na Palestina para a entronização do MESSIAS e permanecerão na Terra.
1Tessalonicenses 4:17 “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o SENHOR nos ares, e assim estaremos sempre com o SENHOR.”
Salmos 91:7-10 “Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios. Porque TU, ó SENHOR, és o meu refúgio! O ALTISSIMO é a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.”
17 – O ANTICRISTO
17.1 – Quando será a manifestação do anticristo?
Ele já se manifestou segundo as Escrituras:
2Tessalonicenses 2:2 “Ninguém, de maneira alguma, vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.”
JESUS disse que ninguém exceto o PAI, conhecia o dia de Sua Vinda.
Mateus 24:36 “Mas a respeito daquele Dia e Hora ninguém sabe, nem os anjos do Céus nem o FILHO, senão o PAI” –
Atos 1:7 “Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer Tempos ou Épocas que o PAI reservou pela sua exclusiva Autoridade…”
Se JESUS só vem sete (7) anos após um rapto, não saberiam todos os homens deste dia?
Os futuristas, para não se verem confusos e terem que admitir uma terceira vinda de JESUS, dizem que o rapto não é considerado como vinda e sim como uma das duas fases de Sua Vinda.
Acontece que Paulo nos fala que a ressurreição dos Santos se dará na Sua Vinda;
1Tessalonicenses 4:15,16 “Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do SENHOR: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do SENHOR, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo SENHOR descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de DEUS; e os que morrerem em CRISTO ressuscitarão primeiro.”
(Continua...)
(Fonte: Igreja de Deus do sétimo dia no Brasil- (Movimento Bíblico de Gonvernança Congregacional )
Nenhum comentário:
Postar um comentário