sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Igreja templária? O que é isso?




O apologista cristão Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR) no Brasil, falou recentemente sobre a Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT), afirmando não se tratar de uma igreja cristã, e que por se assemelhar à igreja evangélica, pode confundir os cristãos por pregar doutrina que mistura elementos do Cristianismo com outros princípios de outras religiões.
“Não é uma seita no sentido original do termo (um grupo religioso surgido a partir de um grupo maior), mas um movimento com características contrárias ao cristianismo bíblico. Diria que está um passo além das igrejas neopentecostais – grupos potencialmente passíveis de distorções bíblicas, como, por exemplo, a IURD”, explicou o apologista, explicando que a igreja não pode ser caracterizada como cristã.

A igreja possui um púlpito no formato da Cruz Templária e há figuras de budas, faraós e santos católicos, e segundo Bernardo, nas reuniões, os louvores são inspirados nas igrejas neopentecostais, onde multidões entram em transes espirituais. Os fiéis da igreja seguem uma doutrina com alguns elementos oriundos do cristianismo e são submetidos a regras como não ingerir café, carne ou açúcar.

O líder e fundador da igreja, Walter Sandro, se auto intitula “apóstolo” e revelou à revista Carta Capital ter fundado a igreja por revelações diretas do “Arcanjo Miguel”. Entre os pontos observados pelo apologista, é destacado o fato de que em, suas pregações. Sandro evita falar sobre pecado, pois afirma que Cristo já venceu todos os pecados na cruz.

De acordo com o The Christian Post, o apologista alerta que a falta de experiência bíblica pode levar alguns protestantes a serem enganados pelos ensinos da Igreja Templária e afirma que a presença de elementos do Protestantismo nas reuniões da ITCT é um “chamariz para crentes menos preparados biblicamente”.

“Portanto, concluímos que esse tipo de crença pode causar confusão na população evangélica – em especial novos convertidos e crentes com pouca frequência nas igrejas evangélicas (nominais)”, alerta Johnny Bernardo.


                                     A foto abaixo é do dito apóstolo Walter Sandro:



De acordo com a revista Carta Capital, Silva conta que seu primeiro contato com o arcanjo se deu quanto tinha 2 anos e meio e procurava, desesperado, sua chupeta perdida. “Foi quando apareceu este ser dizendo que ela estava debaixo da cama e que eu devia procurar o Salmo 91”, explica.
Filho mais velho de uma família pobre da cidade pernambucana de Gravatá, Walter Silva se mudou ainda bebê para São Paulo, com seus pais. Criado em um lar católico, ele conta que sua trajetória mudou quando, aos 13 anos, entrou em uma igreja evangélica e ouviu do arcanjo que deveria pregar e se tornou evangélico. Anos depois, quando trabalhava como vendedor de seguros, o agora líder religioso passou a usar as técnicas de retórica aprendidas em sua profissão para dar palestras motivacionais, e criou seu próprio método de autoajuda.
O método de autoajuda começou a se tornar uma religião quanto Silva conheceu pessoas que, assim como ele, sentiam vir de algo maior, no caso da reencarnação dos Cavaleiros Templários, braço militar da Igreja Católica na época das Cruzadas.
Silva conta que no dia 11 de novembro de 2011, quando estava prestes a entrar no ar pelo canal UHF 58, ele vivenciou o milagre que culminou no nascimento oficial da Igreja Templária de Cristo na Terra: “O Arcanjo Miguel materializou-se e disse para eu abrir a igreja. Foi tão forte que tive uma crise de cálculo renal. Fui ao banheiro e ele veio e disse pra botar a mão na urina. Eu pus. E saiu uma pedra do tamanho de meio grão de feijão”. À meia-noite o programa foi ao ar já com o nome de Igreja Templária, igreja descrita pela Carta Capital como uma seita-símbolo do sincretismo religioso nacional: compósito da lógica de bufê livre, da tolerância e da espiritualidade sem limites do brasileiro.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

  1. Essa igreja é a cara da maçonaria, no brasil especificamente a cruz templária é o sinal do sol, nada a ver com a cruz cristã, a maçonaria é ecumênica, aceita cristão, evangélico e tudo mais, com o passar do tempo faz uma lavagem cerebral e espiritual no seu escravo, prepara-o pra se utilizar de alguma teoria religiosa ou científica que leve almas pra satanás, os seguidores serão seus escravos no inferno, podem fazer o que der na telha, só não podem combater seus irmãos servos do belzebu, as novelas, o jornalismo, e outros meios de comunicação à anos pinçelam esse ecumenismo em uma lenta lavagem cerebral nas religiões derivadas do judaísmo, dentro da maçonaria existem esotéricos judaicos e traídores da fé verdadeira, com ritos e seitas adquiridas no egito e na babilônia estas misturaram-se ao judaísmo que foi corrompido pela excessiva ganacia do povo. Em dezembro será testado a última fronteira da comunicação, após a descoberta do Bólson de Higgs no CERN, as ondas de rádio, tv, e celular estarão irradiando as novas ondas baseadas no bólson de Higgs, o Bólson é a particula que pode transmitir pensamentos ou carregar uma forte força de vontade. Elas foram testadas nas revoltas conhecidas como "primavera árabe" a irradiação usa a glñdula pinel como antena receptora e faz com que ela irradie as ondas pro cérebro e assim que a onda está na mesma frequência dos neurõnios, pode-se apagar ou colocar dados dentro do cérebro. Tudo isto foi feito baseado em estudos de físicos maçons e teorias alquimistas. a Preparação do cérebro está sendo feita por causa da difusão do uso de corticóides, que alteram o PH do sangue e o despejo irregular de hormônios pelas glândulas endócrinas, com menos acidez a fequência neural fica mais baixa por causa do PH do sangue.

    ResponderExcluir
  2. Notou como filmes, jornais e outros estão colocando notícias falando que em dezembro haverá uma grande onda eletromagnética na terra? uns colocam a culpa no sol e suas explosões solares, outros falam da lua, outros da lua e dos pólos terrestres, pra mim será a primeira tentativa maçônica pra colocar mentiras religiosas na mente do povo, lembra que o sinal da besta estaria na testa, na cabeça, hoje uma antena celular atinje frequências inimagináveis, porém não podem interferir na frequência cerebral, os neurõnios utilizam uma baixíssima corrente eletromagnetica pra transmitir dados, esta frequencia jé é de conhecimento do homem, é utilizada nas armas não letais, "TASERS" que atuam na mesma frequencia neural causando uma "pane" no sistema locomotor.

    ResponderExcluir

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...