sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Estudo Bíblico: A Imortalidade da Alma (parte 1)



Estudo 204  

Alma imortal

Leia: Ezequiel 18: 4, 20   
Base Bíblica: Gênesis 3: 1-5   
Objetivo da lição
: Cada estudante ficará ciente de que o ensino da imortalidade da alma não é um ensino bíblico e também do que realmente é a alma e o que ocorre ao homem após a sua morte.
1) Todo ensino que não parte das Escrituras Sagradas, a Bíblia, não procede de Deus, mas sim, da mente humana e insana, dirigida pelo inimigo de Deus, que deseja com mentiras tirar do caminho aqueles que buscam algum conhecimento de Deus. Portanto tudo o que for ensino que não esteja sendo embasado nos ensinamentos bíblicos ou é pagão ou pagão utilizado pela babilônia religiosa com uma “roupagem cristã”. Um desses ensinos diz que o homem possui uma alma, independente de seu corpo, e que está não morre. Esse ensino foi trazido pela primeira vez ao conhecimento do homem pelo pai da mentira (João 8: 44), quando ainda habitava no jardim no Éden, leiamos o relato contido em Gênesis 3: 1-5. Percebem? “Certamente não morrereis”, nesse momento surgia na mente do homem a idéia de que o corpo morre mas algo invisível permanece vivo, a alma do homem, que é basicamente a crença de quase todas as religiões pagãs do mundo. Neste estudo procuraremos demonstrar o porque de uma doutrina pagã estar tão enraizada nas igrejas da cristandade e o que realmente diz a Palavra de Deus sobre esse assunto. 
2) Por volta do terceiro século, quando do casamento dos apóstatas que se diziam seguidores de Cristo e o estado (Império Romano) surgia a “Babilônia Mãe” de Apocalipse 18 e séculos depois, com a reforma e os protestantes, as suas filhas. Chamamos essa religião (o romanismo católico) de “Mãe” pelo fato que as suas filhas (reformistas e protestantes), que dela procederam, embora neguem, mantém as suas mesmas doutrinas Grego/Romanas, herdadas da grande e primeira besta do Apocalipse 13, o Império Romano, sendo está religião, ela mesma a segunda besta também do Apocalipse 13:12, a grande Meretriz (Apocalipse 17)... E dela também vem o falso ensino da imortalidade da alma aceito pelo mundo dito cristão. Babilônia a Mãe, é uma continuação do Império Romano, que foi continuação do Império Grego de Platão, o grande filósofo Grego da imortalidade da alma, ou seja, morre o homem, mas não morre a alma, o homem é mortal  mas a alma não, esta é uma teoria platonista. 
3) A doutrina “cristã” da imortalidade da alma diz que após a morte do corpo do homem sua alma permanece viva (o mesmo que Platão), e que essa alma, vai para o céu. A Bíblia nos diz que Jesus após permanecer por três dias e três noites morto na sepultura foi ressuscitado pelo Pai e depois ascendeu aos céus: leia Atos 1: 10, 11. Ele está no céu, mas antes foi ressuscitado pelo Pai, quem mais podemos dizer e comprovar biblicamente que lá está? Maria? Mateus, Lucas, Marcos, João o apóstolo, João Batista, Paulo, etc? Alguém pode estar literalmente com Deus, sem passar pela  ressurreição? Leia João 5: 28, 29. Sabemos que esses versículos só se cumprirão no retorno de Cristo, até lá os mortos, justos ou ímpios continuam “dormindo”, na sepultura (hades, seol, traduzido para o latim como infernus e para o português como inferno), esperando a ressurreição (João 6: 39, 40, 44, 54... etc).
4) A partir do momento que o homem pecou ele se tornou efêmero, ou seja, de curta duração, corruptível, transitório, passageiro, sujeito à morte, condenado por Deus a voltar ao pó. Gênesis 3. 19. Mas com promessa de ressurreição 1Tessalonicenses 4: 16; Daniel 12: 2; João 5. 28, 29; 6: 40; 11: 25; 1Coríntios 15: 13, 21; Atos 4: 1, 2; 23: 6; 24: 15; Apocalipse 20: 6, e vida eterna Mateus 19: 28.   
Continua....



(Fonte:Escola do Ministério-Associação das Congregações da Igreja de Deus (7º dia) no Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...