sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A deputada Myrian Rios apresentou emenda destinando dinheiro publico para promover evento do Papa no Rio.




A próxima Jornada Mundial da Juventude está programada para ocorrer no Rio de Janeiro em 2013. O Aterro do Flamengo será o palco principal, mas ocorrerão atividades paralelas em diversos pontos da cidade. O evento católico deve contar com a presença do Papa Bento 16, mas vem gerando protestos dos moradores da cidade.
A população carioca não parecer aceitar que a Jornada, um evento religioso, seja financiada com dinheiro público, pois acredita que esses recursos poderiam ser melhor investidos se fossem para hospitais, escolas e outros benefícios.
A deputada Myrian Rios, ligada ao movimento católico da renovação carismática, apresentou uma emenda que prevê esse investimento a qual foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio em 28 de novembro.
Para que essa verba seja liberada ainda é preciso a sanção do governador, que deve  aprovar o orçamento para 2013 até o dia 22 deste mês.  Cerca de 8.000 emendas precisam ser analisadas, incluindo a da Jornada Mundial da Juventude.
Alguns deputados estaduais já se manifestaram contrários. Édino Fonseca afirma ser contra a utilização desse dinheiro para promover um evento religioso, lembrando que o Estado é laico.
teólogo Rubens Teixeira resume: “é um absurdo privilegiar uma religião em detrimento de outras”. Centenas de mensagens demonstrando desagrado foram postadas nas redes sociais nos últimos dias, incluindo ofensas pessoais a ela.
A deputada Myrian Rios, do PSD, autora da emenda, afirma ser missionária católica, do movimento Canção Nova, há 7 anos e foi eleita “Madrinha de Arrecadação” da Jornada da Juventude, mas não quis se pronunciar sobre o caso. No programa Jogo do Poder, apresentado pelo jornalista Ricardo Bruno, ela afirmou recentemente que tudo que faz é “para o povo”. (Gospel Prime)

Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista.



jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, escreveu nesta quinta-feira (30) em sua coluna no site da revista Veja, que Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho de Deus”, filme que gerou muita polêmica entre os evangélicos.
A polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido.
Renato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico, e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.
As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo de tomar a decisão de abandonar o projeto, pelo menos por enquanto.
A primeira notícia sobre o filme saiu na imprensa na última sexta-feira (24) anunciando a aprovação do orçamento que seria de R$ 8,1 milhão. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a trama seja a divulgada na internet.
No site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encontramos o seguinte relato a cerca da obra:
“No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”

O ator Renato Aragão veio a público, através de seu blog, para esclarecer a polêmica que se formou a respeito de seu próximo filme “O Segundo Filho de Deus, título este que já foi alterado.
No texto o comediante lamenta a repercussão que o fato tomou, lembrando a todos que é “católico e temente a Deus”, portanto não abriria mão de sua fé em Jesus, o único Filho de Deus. Porém ele deixa claro que há diferença entre a fé e a ficção.
“Gostaria, entretanto de relembrar que fé e ficção são áreas completamente distintas, mas que sempre despertaram polêmicas, desde Milton, em ‘Paraíso Perdido’ até José Saramago em seu ‘Evangelho Segundo Jesus Cristo’”.
O personagem do filme cujo roteiro foi escrito pelo próprio Renato Aragão não tem como objetivo se apresentar como um salvador, o ator adianta que como nos outros filmes que estrelou este personagem também seria um atrapalhado.
“Realmente escrevi um roteiro provisoriamente intitulado ‘O Segundo Filho de Deus’, obra de ficção com registro público na Biblioteca Nacional, a qual vem sendo deturpada, dizendo inclusive que eu teria a pretensão de ser o ‘novo’ Jesus!, ABSURDO. O Didi é um grande atrapalhado, e em todos os filmes essa será sempre sua característica”.
Os detalhes desse roteiro não foram revelados no texto publicado nesta quarta-feira (29), mas o nome do projeto foi alterado para “O Segredo da Luz”. Em sua defesa, ele diz que os boatos que tentam denegrir sua imagem são motivados por pessoas que têm inveja do trabalho que ele desenvolve a frente do programa Criança Esperança.(Fonte: Gospel Prime)
Na verdade, o comediante Renato Aragão com essa atitude demonstra pouca fé ou nenhuma fé no sacrifício no Jesus do evangélico. E disso eu não tenho dúvidas. Espero que da próxima vez ele reflita melhor a respeito de suas atitudes e idéias. Tudo tem uma conseqüência. E essa foi uma verdadeira atrapalhada do senhor Renato.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

As estratégia do inimigo no mundo religioso.



Desde os primeiros tempos o [cristianismo organizado] tem demonstrado uma incapacidade lamentável para distinguir entre a verdade da Palavra de Yahuh e falsas apresentações dela. A estratégia de Satanás para atacar, deturpar e perverter a religião cristã tem prosseguido ininterruptamente ao longo dos últimos 2000 anos. Como cristão comum, é nosso ofício e dever, expor todas as formas de engano e advertir as vítimas que têm abraçado essa forma de mentira.


Eu tenho compaixão por aqueles que estão comprometidos com uma religião sem nenhuma compreensão real do que essa religião está lhes causando. Por exemplo, ser “comprometido com o Catolicismo Romano”, simplesmente porque uma pessoa nasceu em uma família católica é uma forma de tolice concreta. Ser fiel a uma religião sem investigar os fundamentos de suas doutrinas, sua essência, sua alma, sua história, é a ignorância disfarçada de fidelidade. Isso é uma camada de devoção recheado com orgulho, arrogância, medo e [incredulidade].



Eu tenho compaixão pelas pessoas “religiosas” que mecanicamente vivem a sua “fé”, porque alguém disse que isso era a coisa certa a fazer, [ou simplesmente pela necessidade de uma ideologia pra viver]. Pessoas que seguem os líderes religiosos e seus rituais cegamente são demasiadamente orgulhosas para admitir que suas vidas sejam vazias… E estão paralisadas demais pelo engano para investigar a Verdade. Elas não sabem porque acreditam no que esses lideres fazem. Essas pessoas têm cegamente herdado de alguém essa tradição religiosa, [ou a receberam num momento de aflição, onde qualquer outra coisa poderia ser aceita]. Sua religião determina a sua identidade e elas vão defendê-la mesmo que não estejam ativamente envolvidas na mesma, [e conseqüentemente sem base concreta para fazê-lo]. Sua fé é tão “pessoal” que elas não se atrevem a falar dela [espontaneamente] para os outros. [Ou quando o fazem, o fazem num mecanicismo doentio, desprovido de senso, de alma e da lógica cristã]. Engolem todos os falsos ensinos como verdade, sem apresentar nenhuma dúvida.




Agora mesmo está havendo uma explosão no número de evangélicos professando uma fé contraditória, seguindo ensinamentos e rituais falsos, que eles mesmos não têm a mínima idéia do que realmente significam. Estão seguindo como gado, a aqueles que inescrupulosamente estão tocando a boiada. Eu mesmo queria que a verdade fosse outra, mas na realidade, não todas, mas a grade maioria dessas pessoas agem assim por incapacidade de crer na palavra de Yahuh, por desleixo, preguiça, amor a mentira, amor a ilusão, desejo por caminhos fáceis. O episódio do Edém nos revelou que a natureza humana se dá melhor com meias –verdades, do que com a verdade completa. Essa, infelizmente, sempre nos parece ser indigesta.

Esquizofrenia do movimento evangélico moderno alcançou o nível de epidemia, e tem se alastrado, contaminado, e posto em risco até as tradicionais igrejas evangélicas cristãs. Essa contaminação se dá pela invasão de uma multidão de novos ensinamentos(doutrinas), novas formas de abordagem das escrituras, novos métodos de vivencia, novas formas de enxergar e exercer a fé, a prática, o dinheiro, a oferta, o mundo, o serviço, os cargos eclesiásticos  e até o próprio Yahuh. Jamais imaginei que chegaria um dia em que seria raro encontrar uma igreja que simplesmente testemunhe o evangelho pregado por Yaohushua e seus apóstolos, sem acréscimos ou invenções. Repito sempre em minha igreja que, hoje em dia, para que alguém encontre e se mantenha de fato em contato com o Yahuh da bíblia, terá que se tornar profundo conhecedor desse livro inclusive por revelação do alto, porque as igrejas-fraude, superam em muito em numero as genuínas. e só Yahuh nos influencie!

Fonte original: http://pro-gospel.org/
Adaptação: Roberto Aguiar

Pastor usa métodos carnais para conseguir adeptos.

Esta semana ví uma reportagem postado pelo irmão Wagner lemos no seu blog. E tem pessoas que as vezes por falta de entendimento fazem um monte de besteira no afã de suas loucuras, em nome da fé, sem terem o domínio próprio de suas emoções e para chamar a atenção, veja abaixo a besteira que ele fez.


 Então, vou transcrever as palavras do nosso irmão que diz "mais uma bizarrice desse mundo gospel!  Dessa vez, patrocinado pelo Pr. Lucinho Barreto que leva o famigerado slogan: "Louco por Jesus"... Mas parece que a loucura está cada dia pior... Para mim esse Lucinho (que me recuso a chamar de pastor) já passou da hora de ir para o hospício.



Sabem de que igreja ele é??? Igreja Batista da Lagoinha.



Por acaso o Pr. Márcio Valadão não tem ciencia de bizarrices e falta de respeito como essa?

O pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo comenta:  "A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade"

Caro pastor, métodos carnais atrai apenas pessoas carnais! Que não querem compromisso com Deus. Imagem como essa tem apenas um resultado: Ridicularizar a sociedade Cristã.

Não que eu esperava algo desse dito "pastor", afinal em um dos seus surtos de loucura quebrou uma guitarra no altar.

Para mim ou ele é Louco mesmo ou anda cheirando outra coisa que posso garantir que não é a bíblia! (tipo esterco de vaca). (Fonte: Web Evangelista). 

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O humorista Renato Aragão produzirá filmes que ironiza com a missão de jesus Cristo.



O humorista Renato Aragão, famoso pelo personagem Didi dos Trapalhões, vai estrelar um filme no qual viverá um suposto “filho de Deus”, enviado para cumprir a missão na qual Jesus teria falhado.
- Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, Ele cumpre a missão – explica Aragão sobre o roteiro do filme, segundo o site Padom.
A polêmica produção, intitulada “O Segundo Filho de Deus”, está sendo anunciada como tendo seu enredo será baseado em “contos bíblicos”, para contar a estória de que Jesus não cumpriu sua missão na terra, e por isso Deus envia o seu segundo filho para concluí-la.
Orçado em 8,1 milhões de reais, o filme será dirigido por Paulo Aragão, e será o 49º filme da carreira do comediante, que é também escritor, diretor e produtor.
Como escritor, Renato Aragão escreveu recentemente seu primeiro romance “Amizade Sem Fim”. Com claras alusões ao espiritismo, o livro conta história do jovem empresário Ely, que abre a mão de sua fortuna para empreender uma busca interior, recorrendo à regressão hipnótica, através da qual acaba descobrindo que numa de suas vidas passadas, foi amigo íntimo de Jesus Cristo.
- Até pensei em fazer regressão para escrever sobre o assunto com mais consciência, mas ficou só na vontade. No final das contas, pensei: ‘Ah, não vou entrar nessa não! – disse Renato sobre o livro.

Redação Gospel+

A vida conjugal: propósitos Divino.



                                                                 Leitura: Provérbios 18: 22

Base Bíblica: 1Coríntios 7: 1-14

Objetivo da lição: O estudante saberá que o propósito do Criador ao criar dois seres de diferentes sexos e que esses vivessem em casal, foi para que ambos pudessem gerar filhos e formar uma família, vivendo assim em justiça e santidade, amando-se e ajudando-se mutuamente.

Origem da família
1) A igreja de Deus (7º dia) crê que: A união de um homem e uma mulher para viver em casal, foi instituída por Deus, como provisão para que a família humana, formada por seres sexuados, possam viver em santidade (Gênesis 2: 18-24; Malaquias 2: 15). Que teve também como objetivos: a procriação e continuidade da espécie, o desenvolvimento integral dos membros da família, envolvendo os aspectos, físico, emocional, social e espiritual (Mateus 19: 6; Tito 2: 4; Efésios 6: 4; 1Timóteo 5: 8). 


2) Ao estabelecer, o Criador, a vida conjugal, da origem ao mesmo tempo à família. No plano de Deus é estabelecida a base para a família, o varão e a mulher, e também as condições em que esses haveriam de unir-se e viver, ainda especifica as funções, os atributos, e responsabilidades de cada um deles. 

3) Dois seres do mesmo sexo, na vida conjugal, é abominação aos olhos de Deus. Na mente divina, mente sabia e santa, planificou-se o criar dois seres com anatomia e fisiologia determinada para que desta maneira, eles cumprissem com os propósitos do porque serem criados e ao ser projetada a família e a vida a dois.

4) Fazer o contrário e atentar contra o próprio Deus, como vemos que nos tempos de Ló, a ira divina caiu sobre toda aquela gente que havia caído nessa degeneração (leia Gênesis 18: 20; 19: 4-7, 13; Levítico 18: 22; 20: 13; Romanos 1: 27; Judas 1: 7)

5) Essa atitude e costume, em que têm caído homens e mulheres de todas as idades e de todas as partes da terra, de todas classes sociais e econômicas da atualidade, nada mais é do que a manifestação do pecado, e da comprovação de quão baixo a humanidade conseguiu chegar, mesmo que se argumente que algumas dessas pessoas nasçam com essa tendência, e que devemos respeitar as suas preferências, porque acham que existe alguma desculpa para isso, sem dúvida, o Eterno, que de maneira alguma pode ser injusto, adverte que pessoas com esse comportamento e características, serão passiveis de juízo, castigo e de morte eterna. (1Coríntios 6: 9; Gálatas 5: 19-21; 1Timóteo 1: 10)

6) Esse é um grave pecado contra a natureza humana, como já vimos antes, atenta contra o estabelecido pelo Autor e Sustentador da vida (Romanos 1: 26, 27), e isso se torna evidente pelo fato de que muitas pessoas, que mesmo não tendo conhecimento das leis divinas, se oporem a essa forma de vida, a qual julgam impura e pecaminosa como expressado na carta aos Romanos 2: 14, 15.

A procriação, um dos propósitos divinos da vida conjugal



7) Em Gênesis 1. 26-28, encontramos que Deus ao criar o homem, lhe reparte duas bênçãos que consistem em: 1. o domínio ou governo sobre tudo o criado. 2. a capacidade de se reproduzir para povoar toda a terra. Essa última benção pode ser tomada como a um mandamento, sendo, por sua vez, uma benção que demonstra que ao serem criados esses seres haviam sido capacitados para isso, ao serem providos de um organismo que assim funcionasse. O Criador, quem projetou o organismo humano, como todos os demais seres da criação, os capacitou ao colocar neles órgãos que possibilitassem tal função.

8) As relações ocasionais ou informais a dois, sem um compromisso, trazem como consequência, anarquia, desordem ou o caos, não só ao casal, mas também à família inteira e a sociedade. Deus estabelece a vida conjugal e a oferece desta maneira à sociedade, por meio da unidade familiar, a base para uma vida sólida e duradoura. O estabelecimento formal, de dois seres do sexo oposto e uma relação sólida e duradoura para toda a vida, é garantia divina para o casal e para que cada um dos membros da família encontre a expressão plena e satisfatória na vida.

9) Nas escrituras encontramos que os filhos são herança de Deus, sem dúvida, para as famílias que não fazem parte do povo santo de Deus, os filhos tem vindo a ser uma carga muita pesada, a ponto dos filhos saírem de casa. No mundo vemos perambular pelas ruas crianças e jovens com maus hábitos e deixados a se perderem, por não terem encontrado em seus lares essa satisfação plena. Os filhos são bênçãos na vida dos pais (Salmo 128)

A santidade, propósito divino na vida familiar

10) “Não é bom que o homem esteja só”, implica a idéia de Deus de uma vida de santidade pata toda a raça humana, que por certo, não tem sido a idéia de todos os humanos, já que esses vivem de acordo às suas próprias idéias e caprichos nefandos. O fato de a humanidade seguir o seu curso não significa que esta esteja cumprindo com o propósito divino. A condição em que ela se encontra nos demonstra que se desviou totalmente dos propósitos para os quais foi criado o ser humano. As enfermidades, a imoralidade, a instabilidade emocional, os problemas psicológicos, cada vez em maior escala, são manifestação evidente de infração aos mandamentos divinos dados ao homem desde o princípio.

11) As relações, a dois, na atualidade carecem totalmente da presença de Deus na vida do homem, trazendo como consequência a deformação em todos os aspectos da vida humana e assim a incapacidade moral de educar e formar os filhos, e ainda mais, a união de duas pessoas do mesmo sexo, para viverem como casal, é totalmente contraria aos desígnios do Criador, pois de maneira alguma levarão os filhos a adotarem uma vida de retidão.

Na vida conjugal dos crentes no Senhor:

12) 1. O varão é o líder da família (Efésios 5: 23)

a)       promove o amor entre o casal, como Cristo na igreja;
b)       motiva a esposa, como sua ajudadora idônea, a expressar seus pontos de vista, propõe a buscar juntos alternativas;
c)       está disposto a sacrificar a sua pessoa pelo bem estar de sua esposa, provendo-lhe bens e serviços para o seu bem estar básico;
d)       de acordo com os princípios divinos (1Pedro 3: 7), reconhece que a mulher é um vaso mais frágil, e que como individuo, pode diferir em idéias, por sua cultura herdada, por sua vivencia, dons e habilidades;
e)       dispor de tempo para conversar com ela em particular e escuta-la;
f)         estar disposto, inclusive por sua constituição física, em ajuda-la nas tarefas pesadas que ela tenha.
2. A mulher reconhece e aceita a liderança do marido (Efésios 5: 22)
a)       aceita e reconhece no varão a liderança da família;
b)       demonstra-lhe respeito (não o critica diante dos demais, não o insulta, ao contrário, o honra) (Provérbio 31: 23);
c)       submete-se a sua liderança, não com fraqueza ou com dependência, ou com sentimento de inferioridade, mas com confiança em Deus e em seus desígnios;
d)       está disposta ao sacrifício pessoal, como o Senhor (Filipenses 2) aceitando o estilo de vida e o horário do esposo.
Bom, podemos concluir dizendo que com toda razão o Senhor expressa em sua Palavra: O que almeja uma esposa, almeja algo bom... e que quando o homem e sua descendência, ou seja, sua família, desfrutam dessas bênçãos que recebem ao cumprir com as ordenanças divinas. 

Escola do Ministério
Associação Ministerial das Congregações da Igreja de Deus (7º dia) no Brasil

A carta aberta para pastora lésbica Lanna Holder: “nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para a alma”



Recentemente, a psicóloga Marisa Lobo (foto acima) participou do programa Superpop, junto com a pastora lésbica Lanna Holder. O tema principal do programa foi a “cura gay”, e foi abordado também, de forma totalmente parcial em favor da causa gay, os temas homofobia e intolerância.
Além da psicóloga, participaram do programa diversos ativistas gays e a pastora Lanna Holder que fez vários questionamentos a Marisa Lobo sobre a tensão entre seguir a interpretação bíblica adotada pelos evangélicos e conciliar os desejos e vontades em relação a pessoas do mesmo sexo.
Durante o programa, Lanna Holder questionou Marisa Lobo sobre o porque continuaria sentindo atração por pessoas do mesmo sexo mesmo quando no “altar do Senhor”, se isso não fosse a vontade de Deus para sua vida, e confrontou a psicóloga usando os eunucos, citados na Bíblia, como exemplos de homossexuais aceitos por Deus.
Na carta, enviada por Marisa Lobo à redação do Gospel+, ela responde a essas perguntas feitas pela pastora e, dentre outras explicações e ilustrações acerca da visão bíblica para o homossexualismo, fala sobre a necessidade de todas as pessoas, independente de sua orientação sexual, abrir mão das próprias vontades para aceitar a vontade de Deus.
Marisa explica também que os eunucos, conforme relatos bíblicos, não são homossexuais mas sim pessoas desprovidas de sexualidade. Ela afirma no texto também que o fato de Lanna Holder estar sendo colocada como bandeira dos movimentos gays mostra que sua vida é incoerente com o evangelho pois, conforme afirma, um cristão verdadeiro jamais será aceito pelo “mundo”, por ser contra os padrões não-bíblicos defendidos pela sociedade.( Fonte Gnoticia Gospel)

Carta, enviada por Marisa Lobo



Resposta de Marisa Lobo a Lanna Holder
Quero deixar claro que falo aqui como missionária e pregadora da palavra de DEUS, e não como psicóloga, para que não usem esta resposta como ferramenta para cassar meu registro.
Querida Lanna Holder desde quando estivemos juntas no programa Super Pop meu coração está apreensivo e tenho orado a Deus para me dar entendimento para tentar explicar e responder sua indagação: “Porque mesmo estando no altar do Senhor não consegui resistir aos desejos sexuais por pessoas do mesmo sexo?”. Me comovi e senti sua sinceridade em sua afirmação em ter estado nos púlpitos e realmente ter desejado servir a Deus sem sentir os desejos que ele desaprova. Conforme está escrito em sua palavra: “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26-27).
Gostaria me solidarizar neste momento com você e com todos que sofrem com desejos que não podem realizar porem nem tudo que é “gostoso” e “desejável” faz bem para nossa alma e espírito. Nesse sentido digo que todos somos tentados por desejos de coisas que Deus proibiu (Tiago 1:14-15). Eva desejou o fruto proibido no Éden (Gênesis 3:6), algumas pessoas desejam ganho desonesto (Tito 1:7), alguns homens desejam as esposas de outros (Mateus 5:28), algumas pessoas desejam outras do mesmo sexo (Gênesis 19:4-5). Mas Deus declarou EU VENCI O MUNDO.
Me pergunto se somos realmente felizes quando colocamos nosso desejos a cima da vontade do Mestre para com nossa vida, porque eu não me sinto feliz quando faço isso, o Espirito Santo de Deus me cobra espiritualmente. Percebo, analisando a mim e não a você, que quando me acostumo como prazeres do mundo, percebo a tendência de nos adaptarmos e pervertermos a nossa realidade existencial, queremos por força da manipulação de nossos sentimentos acreditar que o que fazemos é correto. E isso é pura manipulação de sentimento, sensações prazeres que são gostosas nos realizam no momento, mas se Deus não aprova como princípio, gostoso ou não, devem ser mudados, transformados ou mesmo sublimado, deslocado para outros tantos prazeres e mesmo assim se, não resistirmos, então devam esses tais desejos serem renunciados em favor do evangelho, nos monitorarmos a partir dessa decisão e lutar pela dessensibilização de nossos desejos, estando mais e mais na presença do Pai.
Não podemos relativizar a vida cristã e achar com isso que Deus vai nos aprovar. E ao não conseguir lutar contra um desejo, simplesmente esquecer dos princípios que movem e norteiam nossa fé, e adaptar a Bíblia Sagrada aos nossos desejos. Somos nós que temos que entrar e viver conforme ela, essa é nossa confissão de Fé.
Somos todos pecadores, erramos muito e uma das coisas que eu, pessoalmente, aprendi e ensino em minha vida é reconhecer a minha impotência perante a minha dependência dos meus vícios e desejos, e declarar a minha dependência de Deus e, reconhecer sua magnitude e poder sobre todas as coisas e sobre minha vida meus desejos conscientes e até mesmo os inconscientes.
Dizer ser feliz não significa que Deus está feliz conosco, que Deus aprova, que realmente temos a felicidade eterna, mas apenas que nosso sistema cerebral de recompensa funciona bem. Esse sistema é dado por Deus, faz parte do cérebro e nos recompensa com alegria. Todas as vezes que fazemos algo esse sistema é ativado e os neurotransmissores como dopamina e serotonina, por exemplo, responsáveis pelo bem estar, ativam sensações corpóreas, que nos dão prazer. Foi projetado por Deus, para que isso ocorra, mas nem sempre o que gostamos é bom para saúde, e nem tudo que traz prazer ao corpo é bom para nossa alma. E nem mesmo o que pode ser bom para nossa alma será bom para o Espirito. Por isso temos o poder de escolha, e reconheço sim como é difícil desejar uma coisa e fazer outra, como vivemos a luta interior de Paulo a cada dia, conforme nos mostra claramente a carta de Paulo aos Romanos no capítulo 7, versículos 14 a 25, mas ele venceu por amor a Cristo.
A renúncia é o que nos aproxima do Mestre, a vitória sobre nossos desejos é o que nos torna heróis… Hoje pensei na resposta da pergunta que me fez no programa: “porque comigo não aconteceu”. Na hora fiquei em silêncio, porque não quis te constranger, mas a resposta, amada, é essa “Porque talvez seu ministério fosse a renuncia” .
Os eunucos que Jesus se referia não eram homossexuais
Quanto aos Eunucos que você usou para se explicar, Deus me deu esta resposta. Dentro do seu contexto particular perante sua afirmação dizendo que eunucos seriam gays, mesmo eu, sabendo que não eram, Deus me deu esta palavra se assim o fossem:
“Alguns são eunucos porque nasceram assim, outros foram feitos assim pelos homens, outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino dos céus. Quem puder aceitar isso, aceite”. (Mateus 19:12)
O que são eunucos? Como diz o versículo acima, existem aqueles que nasceram sem essa avidez sexual, em virtude de problemas congênitos, como o mau desenvolvimento dos testículos durante a gestação, por exemplo. Existem outros que foram feitos eunucos. Na antiguidade, era por via da castração, tirando os testículos. Por conta disso, muitas alterações hormonais ocorriam. Talvez essas pessoas até tivessem alguns desejos fantasiosos, mas o seu corpo não respondia a eles. Hoje em dia, uma pessoa é feita eunuco pela via do trauma, através da violentação.
“Porque assim diz o SENHOR a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.” (Isaías 56:4-5)
Digamos que o que Deus quer te dizer é que, se os eunucos fossem gays como quis afirmar, ainda assim Deus falaria em renúncia.
Porém, amada, pela história e pela ciência uma pessoa literalmente castrada como eram os eunucos, por exemplo, da antiguidade, sentiam pouco ou nenhum prazer, portanto não eram objetos sexuais. Quando Jesus fala dos nascidos, está se referindo aos com problemas genéticos, portanto faltava-lhes desejo sexuais. Não eram de forma alguma sexuados, não poderiam ser homossexuais e/ou bissexuais em seu desejo, porque simplesmente não tinham desejo sexual, e seu prazer era servir nos palácios pois esse trabalho era honra para essas pessoas.
Fazendo uma analogia à palavra “eunuco” podemos dizem que existem entre nós “eunucos”, pessoas de total renuncia que abrem mão de sua sexualidade e prazer sexual mesmo não sendo mutilados fisicamente, para servir a Deus, por exemplo os padres.
Podemos dizer ainda dentro desse contexto que: Há os eunucos a serviço do Reino de Deus, como era Paulo de Tarso e tantos outros ao longo da história. Como era Madre Tereza de Calcutá, que ficou para sempre gravada na história da humanidade não por atributos físicos e/ou sensuais, mas por um amor pelos que sofrem que transcende todo e qualquer entendimento que não seja pelo espírito, era na acepção da palavra uma perfeita “eunuca” (se é que existe tal termo).
Não devemos manipular fatos históricos ou versículos Bíblicos com requintes falaciosos e perversos apenas para satisfazer nossos desejos. Me perdoe se de alguma forma te ofendo, não é essa minha intenção, apenas gostaria de deixar o meu apreço, meu carinho, e dizer que Jesus te ama e a vejo um dia voltando como um filho prodigo para os braços do pai, e juntamente como você, todos os que acreditam na sua versão do evangelho que, na opinião do cristianismo, é seita pois retira e manipula princípios que jamais, segundo Jesus Cristo que os criou a 2 mil anos e está no céu declarou, poderiam ser mudados.
Quando negamos a verdade de tal modo, nos entregamos conscientemente à mentira a ponto de acabar acreditando na mentira como verdade e recusamos até a evidência da verdade. Estamos repetindo o pecado dos fariseus que viam Cristo fazer milagres e os negavam, apesar de vê-los. Não havia então modo de convertê-los. Quando você diz em público que tentou de tudo, libertação, confissão, etc., e não funcionou, está negando a Cristo, tentando se justificar. Se está certa do que faz, não mais se justifique usando a palavra, pois está envergonhando o evangelho de Jesus perante o mundo. Você pode ser aceita, e está sendo, pelo mundo; essa é a maior prova do engano, pois o mundo jamais aceitará um cristão legítimo, porque ele não se adaptará ao mundo ferindo princípios. Pode este conviver e amar as pessoas do mundo, mas não se aliar a ele nos comportamentos que os sustenta, quando são contrários aos mandamentos.
Não nos cabe procurar desculpas para justificar o pecado. É nossa responsabilidade buscar o meio de vencer a tentação (1 Coríntios 10:13; Tiago 4:7-10).
“”Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas. herdarão o reino de Deus”” (1 Coríntios 6:9-10).
Com a paz de Jesus Cristo me despeço em amor crendo no seu milagre, como clamo a cada dia pelo meu.
Marisa Lobo
Deixo para ti uma linda canção de Davi Sacer Toque no Altar ABRO MÃO, ainda não consigo cantar toda, pois temo ao senhor, mas a ouço todos os dias.

Redação Gospel+

10 Frases Sobre Cultivar a Gratidão

Apenas hoje estou reconhecendo a oportunidade em vez do obstáculo. A bondade em vez da apatia, a luz no lugar da escuridão, o amor em ve...